A forte chuva que atingiu nossa cidade na noite de ontem, terça-feira, provocou estragos na Vila São Pedro, em especial na rua Minas Gerais, recentemente asfaltada. O volume de água que desceu da rua São Paulo (via paralela) foi muito forte, enchendo as bocas de lobo e ocasionando fissuras em pelo menos seis pontos do asfalto. De pronto, a Conservação Urbana da Prefeitura e a Construtora Guerra enviaram no início da manhã de hoje equipe de funcionários e maquinário para desobstruir a rua e amenizar os transtornos da população da região, maior afetada com a forte enxurrada e da areia que desceu da via superior. A Prefeitura informa que as manilhas subterrâneas da rua Minas Gerais permanecem ilesas, impedindo que uma erosão se instale na via. Os homens da Prefeitura e da Garra continuarão trabalhando no local até que tudo esteja devidamente reparado. O projeto de pavimentação da região visa também o manilhamento da rua São Paulo, visando impedir eventuais problemas futuros.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.