Publicado em: 29/07/2009 16:45 | Autor: Welk Daniel

Vereadora Maria Luiza Boberg defende projeto do Executivo

A Prefeita Tina Toneti recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 29, a Vereadora Maria Luiza Boberg, que reiterou sua disposição em defender o projeto de autoria do Executivo, que altera as condições de enquadramento dos professores de acordo com o nível de instrução de cada um, e estabelece as novas formas de pagamento das gratificações

A Prefeita Tina espera contar com todos os vereadores para aprovação do projeto, mas conta com o apoio em especial da Vereadora Maria Luiza, pelo seu comprometimento com as questões da educação.

O novo projeto deve subir para a apreciação e votação do legislativo nos próximos dias, as alterações devem ocorrer na lei 1687/2006, sendo que após sancionado e publicado, a lei deve entrar em vigor no dia 01 de janeiro de 2010.

A alteração na lei é uma reivindicação da classe dos professores, que não eram enquadrados desde 2006, sendo que a Prefeita Tina vem fazendo estudos técnicos para conceder os benefícios desde o início de seu primeiro mandato, mas que só agora, em virtude das condições financeiras, foi possível realizar.

Segundo a Vereadora Boberg, ela vem se reunindo com os professores frequentemente, com o objetivo de levar as reivindicações da classe ao executivo, e assim manter um elo de comunicação. A vereadora ainda citou como exemplo de sua luta, sua viagem a Brasília, onde acompanhou a Prefeita Tina em uma visita ao FNDE, para tratar de questões relacionadas a educação de Jacarezinho.

A vereadora espera ter correspondido com o que se propôs a fazer como vereadora e representante dos professores do município, se colocando a disposição da Prefeita Tina para continuar servindo aos propósitos da educação.

A Prefeita Tina solicitou empenho e rapidez no envio do projeto, e exigiu cuidado em sua elaboração, para que o documento esteja em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.