Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/01/2012 17:20 | Autor: Departamento de Comunicação / Matérias: Rômulo Madureira / Fotos: Alfredo Jorge

Departamento de Esportes lança 1º Circuito de Atletismo nos bairros

Após reunião com diversos representantes do Atletismo jacarezinhense, o Departamento Municipal de Esportes lançou na manhã de ontem o Projeto Futuro – 1º Circuito de Atletismo nos bairros de Jacarezinho. A ideia é que o esporte possa ser levado a todas as regiões do município, promovendo e desenvolvendo a prática entre as gerações mais jovens.

Os atletas iniciantes que se destacarem serão escolhidos para representar nossa cidade em competições regionais e estaduais. De acordo com a diretora de Esportes Nilda Graciliano, o intuito da atividade é despertar o interesse pelo aprendizado e pela sociabilidade. “Nossa prioridade é desenvolver as qualidades e habilidades físicas globais, assim como treinamentos específicos para a participação em campeonatos escolares. Será um verdadeiro caça-talentos”, explica.

A iniciativa da Prefeitura Municipal tem a finalidade de multiplicar os exemplos de sucesso no Atletismo, como os jacarezinhenses Adauto Hugo Pimenta (corredor há 20 anos e participante da última São Silvestre) e Paulo Sérgio de Souza, atleta há 27 anos ininterruptos. Paulo comenta que os corredores de Jacarezinho tem potencial para competir de igual para igual com outros municípios.

“Já temos bons exemplos desta competitividade atualmente. A Shellen Rodrigues Garcia, por exemplo, pegou pódio em 13 das 15 competições que participou no ano passado.  É um nível de aproveitamento muito bom”, diz.

Realização das Etapas (datas suscetíveis a alterações):

04/02 - Vila Rosa

11/02 - Jardim Panorama

25/02 - Marques dos Reis

03/03 - Vila Setti

10/03 - Aeroporto

17/03 - D. Pedro Filipack (Vila São Pedro, Vila Scyllas Peixoto, Vila Maria e adjacências)
24/03 - Parque e Jardim Alves

Horário inicio:

Regulamento Técnico:

• Inscrições:

- Deverão ser feitas até as 11:30h no dia do evento.

- Cada atleta poderá se inscrever em até 1 provas de acordo com a categoria e sexo,.

- Cada atleta poderá participar em duas provas, sendo uma individual e uma por equipe.

-Fichas de Inscrições deverão ser preenchidas e devidamente assinadas pelos pais ou responsáveis.

- Cada atleta poderá participar apenas de uma etapa de acordo com o local onde mora.

• Categorias:

- Categoria “A” – Nascidos nos anos de 1999 e 2000 M e F.

- Categoria “B” – Nascidos nos anos de 2001 e 2002, M e F.

- Categoria “C” – Nascidos nos anos de 2003 e 2004 , M e F.

• Provas:

- Categoria “A” – 100m, 1.000m masculino e 800m feminino – revezamento de 4x100

- Categoria “B” – 75m, 800m masculino e 600m feminino - revezamento de 4x75

- Categoria “C” – 50 m, 400m masculino e 300m feminino, revezamento de 4x50

• Premiação:

Serão oferecidas medalhas de 1º a 3º lugares por categoria e sexo, por prova.

- Obs. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora desse evento.