Assistência Social

Publicado em: 21/12/2011 17:05 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Textos: Rômulo Madureira

Prefeitura reforma casa destruída pela chuva

A prefeita Tina Toneti esteve na tarde de ontem na vila Scyllas Peixoto para entregar mais uma casa para uma moradora necessitada. Maria Ivone Correia, 51, perdeu tudo o que tinha em uma chuva no final do ano passado. A antiga casa estava em condições precárias e foi levada com a forte enxurrada.

A partir daí, a Secretaria de Assistência Social deu todo o suporte para a vítima da intempérie até que sua casa pudesse ser reconstruída e entregue. Primeiro, era preciso regularizar a situação fundiária do terreno, já que havia um disputa entre herdeiros. Depois, foram feitos os procedimentos legais para reconstruir o imóvel dentro dos critérios públicos exigidos.

Estavam presentes na entrega da obra o vice Beto Rocha, os secretários Municipais de Planejamento Nelson Paulino e de Assistência Social Eva Uribe Rocha, além da amiga da beneficiária, Rosane dos Santos, de 39 anos.

De acordo com o secretário Nelson Paulino Leite, o direito básico do ser humano é a moradia. “Os projetos habitacionais desta gestão nos dão a certeza de estarmos seguindo no caminho correto, propiciando dignidade a todos os jacarezinhenses”, disse.

Eva Rocha disse não ter palavras para explicar o quanto esta ação significa para sua Secretaria. “Agradecemos a Deus por nos dar a oportunidade para contribuir com a felicidade desta família que tanto precisa”, falou.