Geral

Publicado em: 21/12/2011 09:08 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação Prefeitura: Rômulo Madureira | Autor: Departamento de Comunicação Prefeitura

Ricardo Toneti, o Fucinho, é eleito presidente da Câmara de Vereadores

O vereador Ricardo Toneti, o Fucinho, foi eleito nesta noite presidente da Câmara de Vereadores de Jacarezinho. A votação, feita em sessão ordinária, resultou em seis votos favoráveis à Fucinho e três destinados ao outro candidato, o vereador Nilton José de Souza. Completam a chapa vencedora o vereador Macalé (vice-presidente), o vereador Wilson Ferreira (1º secretário) e o vereador Zola (2º secretário).

Fucinho agradeceu aos companheiros vereadores pela confiança depositada em seu nome. "Em 2012, vamos tocar a Câmara da mesma maneira que o Zola o fez em 2011 e que as vereadoras Maria Luiza Boberg e Luciane o fizeram nos anos anteriores. Acredito que as últimas gestões foram as que mais fizeram pelo bem da população. Vamos seguir no mesmo caminho em parceria com o Executivo", falou. Fucinho foi eleito em 2008 com 1065 votos.

A prefeita Tina Toneti esteve presente na sessão da Câmara e falou sobre a parceria com o Legislativo. "Uma cidade só evolui qualitativa e quantitativamente se os poderes andarem de braços dados. É preciso bom senso e parceria dos dois lados, para formular e aprovar os projetos que irão beneficiar a população. Acredito de coração que a maioria venceu aqui hoje porque são os vereadores que vem mais se destacando nos bons trabalhos", falou.

Só neste ano que vai chegando ao fim, foram mais de 200 projetos. "O mérito de nosso governo conjunto é o de ter discernimento para construir, discutir democraticamente e aprovar os projetos na Câmara. Um governo sem maioria não consegue atuar, não consegue fazer as benfeitorias que a cidade precisa", disse.

Tina parabenizou Ricardo Toneti mais uma vez e abordou a questão familiar, já que ambos carregam o mesmo sobrenome. "Estamos muito felizes e orgulhosos não só por ele ser muito competente, mas também pelo fato de ele ser mais um membro de nossa família se destacando. Queria agradecer carinhosamente nossos pais, tios, avós, que foram a base de nossa formação. Só estamos aqui por causa deles", concluiu a prefeita.

Estavam presentes também o vice-prefeito Municipal Beto Rocha, o secretário Municipal de Planejamento Nelson Paulino, de Agricultura José Antonio Costa e de Gabinete Felippe Toneti, além do marido da prefeita Tina Gilberto Ribeiro, o agrônomo da Emater Rômulo Faria, o empresário La Banca e o advogado José Lázaro Boberg. Todos os vereadores compareceram à sessão, transmitida ao vivo pelas rádios Educadora AM e Norte Sul AM.

A atual mesa, que transfere o poder da casa em 1º de Janeiro de 2012, é presidida pelo Vereador José Isaías Gomes, o "Zola" (PT), e composta ainda pelos vereadores Wilson Ferreira (PMDB) - Vice Presidente, Ricardo Tonet (PT) - 2º Secretário e a vereadora Luciane Alves (PT).

Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira