Geral

Publicado em: 16/12/2011 14:54 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Fest Gospel atrai centenas de fiéis à Praça Rui Barbosa

O 1º Festival de Música Gospel de Jacarezinho e região superou as expectativas de público. A organização calcula que pelo menos 500 pessoas tenham passado pela Praça Rui Barbosa durante toda a noite de música, louvor e adoração. O show, que começou quando ainda era dia, só parou depois da meia-noite, com apresentação de vinte atrações musicais.

A introdução foi feita por dois pastores. Primeiro, falou o representante da Igreja Evangelho Hebron, Carlos Rodrigo de Oliveira Filho e depois o presidente do Conselho de Pastores Luiz Rolla. Ambos pregaram a Palavra de Deus e fizeram a abertura solene do evento. A banda convidada de Londrina, Ministério de Louvor, foi a próxima atração com a execução de quatro canções, muito aplaudidas pelo público.

Logo após, o grupo teatral da Igreja Quadrangular, do distrito de Marques dos Reis, apresentou a peça “Qual é o caminho”. Em momento de grande emoção, a prefeita Tina Toneti surpreendeu a todos e, acompanhada do secretário Municipal de Gabinete Felippe Toneti, cantou “Conquistando o impossível”. A prefeita dedicou a música ao seu marido Gilberto Ribeiro.

Como Tina subiu ao palco logo após o teatro de Marques dos Reis, que falava sobre as drogas, fez questão de fazer um lembrete importante. “Aquele que frequenta uma Igreja ou que tem uma família ao lado dificilmente vai se envolver com drogas. Quero parabenizar vocês, evangélicos, por este trabalho de evangelização para tirar as pessoas das drogas. Isto ajuda muito a Prefeitura porque é uma luta muito difícil de ser combatida sozinhos”, falou.

No decorrer do tempo, mais de uma dezena de bandas subiu ao palco, com o público se revezando na Praça Rui Barbosa, mas sempre a mantendo cheia. O 1º Fest Gospel foi uma realização da Prefeitura Municipal e das Igrejas Evangélicas de Jacarezinho, com participação das secretarias de Assistência Social, Administração e Gabinete.