Geral

Publicado em: 13/12/2011 14:45 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Chegada do Papai Noel é acompanhada de chuva de fogos na Praça

A recém-revitalizada praça Rui Barbosa foi palco de um diversificado evento na noite de ontem. A tão esperada chegada do Papai Noel foi acompanhada de músicas natalinas, presença de autoridades municipais e uma impressionante chuva de fogos de artifício. Quem foi, não se arrependeu do espetáculo natalino presenciado.

Presente no evento acompanhada do marido Gilberto Ribeiro, a prefeita Tina Toneti agradeceu sua equipe pela organização dos eventos e a todos do município que participaram, ajudaram e prestigiaram esta grande festa. Tina ainda deixou uma mensagem para as centenas de pessoas que acompanhavam o cerimonial na praça.

“Que todos nós no momento de Natal, além dos presentes e das coisas gostosas de comer, que nós pensemos no nascimento de Jesus Cristo, que faz com que a gente reavalie as coisas que fizemos errado durante o ano e que comemore o que fizemos de correto. Esta é a hora do perdão, que peçamos desculpas pra quem a gente magoou e que também perdoemos quem nos fez mal. Este é o maior sentido do Natal. Que Jesus renasça mais uma vez em cada coração e ilumine e abençoe de coração todas as famílias. Que o ano que vem seja um ano fantástico para todos nós, de paz e saúde. Que cada um de nós tenha o necessário para ser feliz e fazer todos da sua família felizes”, disse a prefeita Tina Toneti.

Estavam presentes ainda as seguintes autoridades municipais: o vice-prefeito José Roberto da Rocha, o secretário de Planejamento Nelson Paulino Leite, o de Gabinete Felippe Toneti, de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços Nadia Jaqueline Cussolin, de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral, de Agricultura e Meio Ambiente José Antonio Costa, de Administração João Luccas Thabet e a Procuradora Geral do Município Leana Maria Bacon.

Depois do discurso de Beto Rocha e Tina Toneti o Coral Infantil Municipal cantou quatro músicas, sob regência do diretor Municipal de Cultura, maestro Carlos Henrique Costa. Na sequência, o cerimonialista Toni Lima anunciou a chegada do Papai Noel, que, acompanhado da Mamãe Noel, despontou acenando da janela mais alta do Hotel Municipal. O foco de luz o seguiu, dando a deixa para o estouro dos fogos de artifício.

Depois, o Papai Noel desceu para sua casa (montada pelo Departamento de Esportes e posicionada ao lado do palco), onde atendeu, conversou e brincou com a criançada. A Casinha do Papai Noel fica aberta todos os dias até o dia 23 de dezembro, exceto aos domingos, de Segunda à Sexta (19h-22h) e aos Sábados (9h-13h). Há espalhados pela Praça diversos enfeites natalinos, trenas, papais noéis e um presépio. Escolas Municipais ficaram responsáveis, cada uma por um destes enfeites.

Detalhes do show pirotécnico

Foram usados 60 sinalizadores verdes e vermelhos, máquina de Papel colorido e prateado, bateria com 1000 tiros de rojão, glitter de papel colorido com serpentina, cascata “out door” de 10 metros, show pirotécnico de 5 minutos e quatro “moving heads” na iluminação, além de telão e completa aparelhagem de som.

Revitalização da Praça Rui Barbosa

Tal festa só foi possível com tamanha amplitude graças ao projeto de revitalização da praça mais tradicional de Jacarezinho. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Jacarezinho e o Governo Federal, totalizando cerca de R$300 mil investidos para a melhoria da qualidade de vida urbana de nossa gente. Toda a pavimentação foi trocada, com regularização dos pisos, os coretos e quiosques revitalizados, as fundações re-executadas, banheiros foram construídos, com todas as instalações elétricas da praça renovadas.