Geral

Publicado em: 08/12/2011 10:03 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Amanhã tem Auto de Natal na Praça Rui Barbosa

Prefeitura Municipal de Jacarezinho e Duke Energy trazem para Jacarezinho nesta sexta-feira a partir das 20h a peça “Humanos, Anjos e Lunáticos”. O espetáculo está em sua nona edição, com o impressionante número de 88 sessões em 55 cidades diferentes, acumulando quase 100 mil espectadores. Quem desenvolveu, executa e apresenta o Auto é o grupo Teatro de Tábuas.

O Auto de Natal integra a programação natalina da Prefeitura Municipal em parceria com a ACIJA, SESC, Colégio Objetivo e Terço para os Homens. De acordo com o release, o projeto foi “concebido com a idéia de fundir a magia da arte ao espírito das comemorações natalinas, em turnês pelo interior do país”. Esta peça foi projetada para ser apresentada ao ar livre, de forma a resgatar o espírito comunitário e coletivo das festas de Natal.

A estrutura montada impressiona: as histórias são contadas por atores, músicos, cantores, acrobatas e bailarinos (32 artistas ao todo) em uma carreta-palco de 12 metros. Neste ano, a ideia é que o palco se transforme em uma esfera representando o Planeta Terra e outra (de 4m de diâmetro e 10m de altura), represente a Lua. Isso tudo com estrutura completa de palco, servindo de base para o cenário, sonorização e iluminação.

O público pode esperar uma das coisas mais impressionantes de sua vida. Além de tudo, serão 60 mil watts de som, 90 mil watts de luz e efeitos pirotécnicos. A duração estimada é de 50 minutos e a entrada é livre. Leve seus filhos e compareça! É grátis, no coração da Praça Rui Barbosa.

Conheça mais sobre o grupo: http://www.teatrodetabuas.com.br/blog/