Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 02/12/2011 09:29 | Autor: Departamento de Meio Ambiente / Suelen Silva de Oliveira - Departamento de Comunicação / Fotos: Alfr

Meio Ambiente, Polícia e Assomarja realizam trabalho com escolas municipais

A equipe do Departamento de Meio Ambiente juntamente com a Polícia Civil e ASSOMARJA, realizaram um trabalho voltado a crimes ambientais com palestras ministradas pela delegada Patrícia e a investigadora Tatiana, para as escolas municipais (3º e 4º ano),onde ressaltaram a importância da reciclagem, realizando entre as escolas uma gincana de coleta de materiais recicláveis. As palestras se deram nos dias 23 a 25 de novembro, e as pesagens nos dias 28 a 30 de novembro, com a presença de um representante da escola para conferir a pesagem. As escolas tiveram a seguinte pesagem:

- Complexo Educacional Prof. Sonia Regina Camargo da Silva (Marques dos Reis): 39Kg

- Escola Mun. Prof. Silvestre Marques (Aeroporto): 19,5Kg

- Complexo Gastão Mesquita Filho (Panorama): 45Kg

- Escola Mun. Ismênia de Lima Peixoto (Vila Scylas): 22,5Kg

- Escola Mun. Dr. João de Aguiar (Vila Maria): 20Kg

- Escola Mun. Prof.ª Ruth Pimentel Rocha (Vila Rosa): 64Kg

- Escola Mun. Vera Cecília Lamin (Centro): 245Kg

- Escola Mun. Maria Tereza Quevedo (Jd. São Luís): 125Kg

A escola vencedora, que foi a Escola Mun. Vera Cecília Lamin com 245Kg de material reciclado, vai ganhar uma tarde no horto florestal com teatro educativo, passeio pela trilha e um pouco mais de conhecimento sobre o meio ambiente. A profª Andreia de Oliveira, ressaltou que o trabalho foi muito significativo e interessante, pois a família ajudou a coletar os materiais, chegando carros e carros dos pais dos alunos para descarregar, sendo assim uma ótima aprendizagem, pois estão trabalhando em sala de aula e as crianças levam para o meio onde vivem.