Geral

Publicado em: 30/11/2011 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jacarezinho - Dept de Com. | Autor: Rômulo Madureira

Câmara Municipal de Jacarezinho outorga Moção de Aplauso à Prefeita Tina Tonet

Em coquetel realizado na última semana a prefeita de Jacarezinho Valentina Helena de Andrade Toneti foi congratulada pelo prêmio Prefeito Empreendedor através de moção de aplauso da Câmara Municipal de Vereadores. Iniciativa foi das vereadoras Maria Luiza Boberg e Luciane Aparecida Alves, sendo aprovada por unanimidade na sessão da Câmara.

A solenidade aconteceu no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com presença de diversos órgãos de imprensa e cerca de 300 convidados. O motivo da cerimônia foi a conquista do prêmio do Sebrae-PR "Prefeito Empreendedor 2011, na categoria: Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Sustentável.

Estiveram presentes diversas autoridades municipais, o presidente da Câmara Izaías Gomes (Zola), Macalé, Fucinho, Maria Luiza, Wilson Ferreira, além do secretário de Planejamento Nelson Paulino Leite e demais secretários do Governo Tina, convidados da sociedade civil e servidores da Prefeitura. Homenagens foram realizadas, entre elas a entrega simbólica do Prêmio para a prefeita pelo diretor do Sebrae Jacarezinho Odemir Capello e pela consultora Rubia Martoni e entrega da moção de aplauso para Tina das mãos de Maria Luiza Boberg.

A prefeita ainda foi homenageada por Pedro Henrique Galvão Ribeiro que, acompanhado de Mariana Frazão Modesto, tocaram e cantaram "Conquistando o impossível" para Tina. Ambos são alunos de Violão das Oficinas Permanentes, ofertadas pela Prefeitura.

Em seguida, Tina homenageou a secretária Municipal de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços Nadia Jaqueline Cussolin, o presidente da Câmara Zola, a vereadora Maria Luiza Boberg e os consultores do Sebrae Odemir Capello e Rubia Martoni.

Depois, entregou rosas e uma cópia do documentário para os participantes do filme que estavam presentes: Luiz David Rodrigues Stella, Diana de Oliveira, Lauro Toneti, Gustavo Villani Serra, Francisco Aleixo, Isa Marci Demétrio Teixeira, Junior de Oliveira Ferreira, Marco Antonio do Carmo, Henrique Nogueira e Jaqueline da Silva Campos. Foram homenageados ainda pela prefeita o chefe de Seção do Empreendedor André Luiz de Aguiar Paulino Leite e Welk Daniel.

Tina Toneti recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor no último dia 8 em Foz do Iguaçu. A prefeita concorreu com outros 70 prefeitos classificados (de 105 inscritos). Realizado de dois em dois anos, o Prêmio do Sebrae é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs), cooperativas, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.