O prefeito

Publicado em: 29/11/2011 14:20 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Prefeita Tina Toneti recebe moção de aplauso da Câmara de Vereadores

Em coquetel realizado na última semana a prefeita de Jacarezinho Valentina Helena de Andrade Toneti foi congratulada através de moção de aplauso da Câmara Municipal de Vereadores. Iniciativa foi das vereadoras Maria Luiza Boberg e Luciane Aparecida Alves, sendo aprovada por unanimidade na sessão da Câmara.

A solenidade aconteceu no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com presença de diversos órgãos de imprensa e cerca de 300 convidados. O motivo da cerimônia foi a conquista do prêmio do Sebrae-PR “Prefeito Empreendedor 2011, na categoria: Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Sustentável.

Estiveram presentes diversas autoridades municipais, o presidente da Câmara Izaías Gomes (Zola), Macalé, Fucinho, Maria Luiza, Wilson Ferreira, além do secretário de Planejamento Nelson Paulino Leite e demais secretários do Governo Tina, convidados da sociedade civil e servidores da Prefeitura. Homenagens foram realizadas, entre elas a entrega simbólica do Prêmio para a prefeita pelo diretor do Sebrae Jacarezinho Odemir Capello e pela consultora Rubia Martoni e entrega da moção de aplauso para Tina das mãos de Maria Luiza Boberg.

A prefeita ainda foi homenageada por Pedro Henrique Galvão Ribeiro que, acompanhado de Mariana Frazão Modesto, tocaram e cantaram “Conquistando o impossível” para Tina. Ambos são alunos de Violão das Oficinas Permanentes, ofertadas pela Prefeitura.

Em seguida, Tina homenageou a secretária Municipal de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços Nadia Jaqueline Cussolin, o presidente da Câmara Zola, a vereadora Maria Luiza Boberg e os consultores do Sebrae Odemir Capello e Rubia Martoni.

Depois, entregou rosas e uma cópia do documentário para os participantes do filme que estavam presentes: Luiz David Rodrigues Stella, Diana de Oliveira, Lauro Toneti, Gustavo Villani Serra, Francisco Aleixo, Isa Marci Demétrio Teixeira, Junior de Oliveira Ferreira, Henrique Nogueira e Jaqueline da Silva Campos. Foram homenageados ainda pela prefeita o chefe de Seção do Empreendedor André Luiz de Aguiar Paulino Leite e Welk Daniel.

Tina Toneti recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor no último dia 8 em Foz do Iguaçu. A prefeita concorreu com outros 70 prefeitos classificados (de 105 inscritos). Realizado de dois em dois anos, o Prêmio do Sebrae é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs), cooperativas, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.