Geral

Publicado em: 28/11/2011 14:44 | Autor: Secretaria de Assistência Social - Vanessa dos Santos / Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo

Prefeitura e SENAC formam turma de Informática

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou neste mês, por meio Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), 28 certificados de conclusão dos cursos de informática aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A entrega dos certificados aconteceu no auditório do Senac no último dia 16, às 13h30. Na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Eva Cristina Uribe Rocha, falou da importância do acontecimento e da sensação do dever cumprido.

“A prefeita Tina Toneti está abrindo as portas do mercado de trabalho aos beneficiários do Bolsa Família. Estamos trabalhando em parceria com o Sistema Nacional  de Emprego -SINE , Abastecimento e Economia Solidária para que esses jovens tenham a vida transformada, por meio da qualificação e do trabalho, tornando-os cidadãos conscientes”, disse.

Ariane Regina Gaspar, que é atendida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, beneficiaria do Programa Bolsa Família, comentou que este é um momento de muita alegria, a verdadeira concretização de um sonho. “Sempre quis realizar um curso de informática, mas nunca tive condições de pagar”, disse.