Assistência Social

Publicado em: 23/11/2011 13:44 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Assistência Social divulga representantes eleitos em Conferência

A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na primeira semana deste mês nas dependências do PDE (anexo ao Centro de Ciência e Humanas e Educação). A organização foi da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A abertura oficial contou com a presença do Vice-Prefeito - José Roberto da Rocha, Eva Cristina Uribe Rocha - Secretária Municipal de Assistência Social, José Francisco – Coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Leana Maria Bacon Vice-Presidente do CMDCA e Procuradora Geral do Município e Maria Fernanda Macur e Taíse Bacon – Advogadas do Núcleo de Estudos de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude e demais autoridades.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, realizou uma apresentação sobre os Direitos da Criança. A Vice-Presidente do Conselho, Leana, prosseguiu com a Leitura do Regimento Interno, o qual foi aprovado pela plenária.

José Francisco, psicólogo e Coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, ministrou a palestra magna, cujo tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado do Paraná”.

Após a palestra Glaucia Martins - Diretora Geral da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu os 05 eixos temáticos: Eixo 01 – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Eixo 02 – Proteção e Defesa dos Direitos; Eixo 03 – Protagonismo  para discussão e elaboração das propostas. Sendo que as propostas aprovadas pela plenária serão encaminhadas a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Realizou-se a eleição dos Delegados para a Conferência Estadual, sendo eleitos por unanimidade Glaucia Martins – Representante Governamental, Juliana Clara Curti Parra – Representante da Sociedade Civil e Lucas – Representante de Adolescentes.

No término da Conferência foram eleitos os Conselheiros Municipais para a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o biênio 2011-2013.

Confira quais foram as entidades eleitas para nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e seus respectivos representantes:

Associação de pais e Amigos dos Excepcionais de Jacarezinho – APAE

Titular: Juliana Clara Curti Parra
Suplente: Márcia Fátima de Oliveira

Pastoral da Criança
Nome: Heloisa Cirino de Oliveira
Suplente: Larissa Cirino Milani

Abrigo Lar da Infância de Jacarezinho – ABRINJA
Titular: Maria Christina Torres pereira
Suplente: Eva Regina de Albuquerque Périco

Comunidade Feminina de Assistência aos Dependentes de Drogas – CADD
Titular: Armando Henrique Cavazzani
Suplente: Terezinha de Jesus Cordeiro

Desafio Jovem Missão Resgate
Titular: Alberto Donizete da Rosa
Suplente: Luiz Adalberto do Nascimento

Associação Jacarezinhense de Reabilitação ao Deficiente Auditivo e
Atendimento ao Deficiente Visual – AJADAVI
Titular: Luana Luiza Olivieri dos Santos
Suplente: Tereza de Oliveira Fonseca

Delegados eleitos para participar da Conferência Estadual:
Governamental: Glaucia Martins
Sociedade Civil: Juliana Clara Curti Parra.
Adolescente: Lucas