Saúde

Publicado em: 22/11/2011 17:31 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Próximo sábado tem arrastão contra a Dengue!

Próximo sábado, 26 de Novembro tem Mutirão de Limpeza [Arrastão] Contra a Dengue em toda a Jacarezinho. Esta é mais uma medida do Comitê Intersetorial de Combate a Dengue, criado pela prefeita Tina Toneti, para se precaver dos surtos da doença neste ano.

Os moradores receberão (dos agentes de endemias) nos próximos dias, em suas casas, um saco de lixo para que seja retirado do seu quintal tudo o que possa acumular água, tais como: latas, sacos plásticos, pneus, garrafas, papéis, potes plásticos de toas as espécies. O cidadão deve deixar separado, para que no sábado, seja recolhido durante o arrastão.

Vamos ajudar, vamos colaborar. No sábado a partir das 7h30 da manhã, se reúna com as equipes da Prefeitura (os pontos de encontro serão nos Postos de Saúde de cada bairro) e nos ajude a combater o mosquito.

Mesmo com o aumento das chuvas e o calor feito pós-inverno, apenas um caso foi notificado em nosso município (e ainda importado de São José dos Campos). O paciente, uma idosa, foi tratada e não houve complicações. Mas ninguém mais pode pegar Dengue. É nesta toada que temos que continuar!

A população tem se mostrado cada vez mais solícita e consciente. Somos todos parceiros na luta contra esta doença grave. Vamos juntos proteger nossa gente!