Contas da Câmara do exercício de 2010 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas.
Segundo o Tribunal de Contas do Estado, o processo de número 157433/11 referente às contas da Câmara Municipal de Jacarezinho, foi considerado sem irregularidades. A Diretoria de Contas Municipal elaborou a análise sob os aspectos técnico-contábeis, assim considerada a execução Orçamentária, Financeira e Patrimonial, concluindo que a prestação de contas, referente ao exercício financeiro de 2010, encontra-se regular, no mesmo sentido manifestou-se o Ministério Público de Contas.
Os membros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Paraná, Acordam nos termos do voto do Relator, Conselheiro Artagão de Mattos Leão, por unanimidade, em julgar pela regularidade da Prestação de Contas da Câmara Municipal de Jacarezinho, relativa ao exercício financeiro de 2010.
Estas contas são referentes à gestão da ex-presidente, vereadora do PMDB Maria Luiza Boberg. A mesa diretora ainda era composta pelos vereadores Dr. Nilton, Ricardo Tonet e Luciane Alves.
Para a ex-presidente da Câmara Maria Luiza Boberg "a aprovação de nossas contas representa a transparência e responsabilidade que administramos este órgão tão importante e também como foram aplicados os recursos destinados a Câmara de vereadores, já esperava tal decisão do TCE, pois nada de irregular ou ilegal foi feito por nossa administração na casa".
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.