Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/11/2011 12:09 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Saiba como foi a primeira noite do Festival

A primeira noite do Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) foi um sucesso. Com o Cine Teatro Iguaçu lotado, 16 artistas de diferentes lugares do país se apresentaram. A prefeita Tina Toneti e o gerente executivo do SESC Sérgio Tibúrcio fizeram a abertura e agradeceram a presença do público de nossa cidade.

Tina destacou a parceria com o SESC, consolidada mais e mais a cada ano. “Lembro-me que quando retomamos o Festival, praticamente precisávamos implorar para as pessoas irem. Hoje, com este nível técnico e musical alcançado, nem mesmo o Cine Iguaçu está sendo suficiente. Se continuar assim, logo teremos que estudar um lugar ainda maior”, disse a prefeita.

O gerente executivo do SESC Sérgio Tibúrcio agradeceu ao apoio e investimento do SESC Paraná, essencial para a realização do evento. “Deixo aqui meu abraço ao Dimas Fonseca, diretor Regional do SESC, que não pôde vir devido a compromissos profissionais e que foi fundamental nessa empreitada. Tanto eu quanto a Tina prezamos muito esta parceria SESC/Prefeitura não só para o Fejacan como também para todos os eventos realizados no ano. Fiquei muito satisfeito com a primeira noite. E, ao que parece, o público também ficou muito contente”, disse.

A cantora paulistana Dandara disse que o formato de mostra é muito importante para os cantores, compositores e intérpretes. “Isso porque valoriza de fato o fazedor de Arte, o cantor, sem a competitividade. Parabéns a todos da organização pela estrutura, por este teatro lindo e pelo alto nível musical. Fui muito bem recebida aqui em Jacarezinho e estou muito feliz. O Fejacan é uma mostra fiel do que esta sendo feito de música no país e é uma iniciativa que deve ser reproduzida”, falou.

O estudante Caio Moraes, de 17 anos, achou interessante o evento pelo fato de mostrar a diversidade musical. “São cantores de diversos estilos que talvez não teríamos oportunidade de acompanhar se não fosse o Fejacan. Ano passado, não consegui vir porque não tinha mais ingresso, mas este ano corri para garantir a minha entrada e valeu muito a pena”, disse.

Já Rafael Fernando Rodrigues disse que o Festival Jacarezinhense se equiparou aos festivais que ele acompanhava em Joinville (SC). “Morei lá algum tempo e havia muitos festivais de dança. De fato, a qualidade do Fejacan é incrível. Acho importante dar espaço e agregar valor a músicos de muitas partes do país”, falou.