Geral

Publicado em: 07/11/2011 16:33 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Prefeitura e Câmara adquirem veículo para Marques dos Reis

Na última sexta-feira, acompanhada dos secretários Municipais de Planejamento Nelson Paulino Leite e de Administração João Luccas Thabet, a prefeita Tina Toneti foi à Marques dos Reis entregar um veículo zero km, que ficará à disposição da administração do distrito e atenderá as necessidades da população (assistência social, transporte de doentes de menor gravidade, trabalhos comunitários e campanhas de prevenção, etc).

O carro, que custou aproximadamente R$30 mil, é um Volkswagen Gol geração 4, de quatro portas, cor branca, modelo 2011/2012 Trend. A aquisição é resultado de parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, que economizou e devolveu o valor, agregando melhor qualidade de serviços prestados àquela região.

A prefeita Tina Toneti exaltou o fato de, desde o princípio, sua gestão manter parceria sólida com a Câmara de Vereadores. “Sempre tivemos um relacionamento sensato. Um precisa do outro para que as melhorias sejam criadas, aprovadas e cheguem ao cidadão. Prefeitos de outras cidades, que ‘sofrem’ para aprovar projetos, já me questionaram qual seria o nosso ‘segredo’. Eu digo que é trabalhar em conjunto pelo povo com honestidade e inteligência, abrindo mão de quaisquer vaidades ou proveito próprio”, constatou.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento Nelson Paulino, assegurar o acesso à saúde, e aos demais serviços públicos a todos, tem sido o lema desta administração. “Ficamos muito satisfeitos ao observar que a comunidade de Marques dos Reis, que em outros governos foi sempre esquecida, hoje pode contar com mais este serviço”, comentou.

O presidente da Câmara, vereador José Izaias Gomes, o “Zola”, disse que uma das funções básicas do poder público, tanto Executivo quanto Legislativo, é a gestão responsável das finanças. “Esprememos bastante nestes quase 12 meses de mandato. São R$300 mil devolvidos para pagar os médicos do Pronto Socorro, estes R$30 mil do carro, R$360 mil para a construção do Posto de Saúde, R$7,5 mil para fibra óptica para o setor de identificação da delegacia de Polícia, mais R$44 mil para a ATI que também será instalada no bairro e neste mês já devolveremos mais R$40 mil para a ampliação da energia elétrica”, falou.