Assistência Social

Publicado em: 07/11/2011 16:32 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Amanhã tem Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Acontece amanhã, oito de novembro, a partir do 12h30 no prédio do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. De lá, serão tirados os delegados para as Conferências Regional que farão eleições para os eventos de mesmo caráter, só que Estadual e Nacional.

O palestrante é José Francisco de Souza Silva, psicólogo do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), que aborda o tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de Direitos Humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios”.

A sociedade civil está convidada a participar. Todos que se cadastrarem na entrada terão direito a voz e voto. A Conferência é uma promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja secretária é Eva Uribe Rocha, juntamente com o Conselho Municipal da Criança, cujo presidente é Lauro Origa.

Durante a tarde, haverá ainda a eleição dos novos Conselheiros Tutelares. O PDE fica na avenida Brasil, esquina com a rua Padre Mello, anexo ao Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE - antiga Fafija). A Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes acontece a cada dois anos.

Depois do sucesso das Conferências Municipais da Cultura, Educação, Assistência Social, Saúde, Segurança Alimentar, Idoso, Políticas para mulheres e muitas outras realizadas neste ano, agora é a vez das Políticas para Crianças e Adolescentes entrarem em pauta e debate público. Você é nosso convidado, a partir do 12h30.