Assistência Social

Publicado em: 03/11/2011 15:17 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Prefeitura e SENAC formam mais uma turma de manicure

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho e o Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC) entregaram na última sexta-feira mais 19 diplomas. Desta vez, o curso foi de manicure e contemplou alunas do bairro Aeroporto. A entrega dos certificados foi acompanhada de lanche com salgadinhos e refrigerante na Escola Municipal Silvestre Marques. Intuito do curso é qualificar a mão-de-obra da região e agregar valor ao serviço prestado.

Estiveram presentes a secretária Municipal de Assistência Social Eva Uribe Rocha, a diretora de Ass. Social Gláucia Martins, a diretora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Aeroporto, Meire Martoni, além da instrutora do curso, Jossiara Verônica Padilha Furtado (do SENAC) e as funcionárias da Secretaria Vanessa Cristina dos Santos Francisco e Zilda Breganholi.

De acordo com Eva Rocha, o final deste curso demarca um momento importante do trabalho no bairro. “Vimos a alegria e a satisfação de cada uma que teve a oportunidade de participar desta capacitação”. A secretária explica que foi feito um levantamento no bairro para ver qual a demanda principal, qual dos cursos as mulheres teriam mais interesse em fazer, obtendo como resultado este.

“Sempre temos esta preocupação de oferecer o que de fato elas estiverem querendo, necessitando. Tem que ser algo de utilidade para elas. A instrutora ‘Jô’ foi muito elogiada porque, além de ser uma excelente profissional, acolheu bem e com muito carinho às alunas”, comentou Eva.

De acordo com a instrutora, Jossiara Furtado, é muito importante em todos os cursos esta amizade entre professor e aluno para que o aprendizado ocorra de forma natural. “Eu sempre gosto de descontrair o ambiente, deixá-las à vontade. Por exemplo, neste curso tinha uma moça querendo desistir, eu a estimulei e ela continuou até o final. Formadas 19 das 20 alunas que entraram. A Prefeitura está de parabéns. Este tipo de qualificação é essencial para que elas aumentem a renda da família”, disse.

Formada, Andréia Lopes da Cruz disse que o curso foi ‘maravilhoso’. “Além de eu aprender a cuidar de outras pessoas, eu agora sei cuidar de mim mesma. A professora foi maravilhosa, teve paciência e nos ajudou a vencer. Peço que Deus abençoe a cada um que proporcionou este curso para gente”, falou.

Outra aluna, Sueli dos Santos Lima, já se beneficiou com quatro cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura em parceria com o SENAC. “Desde que começou o projeto das casas do Residencial Paraíso, começaram os cursos de qualificação. Para mim, eles foram uma Bênção”, concluiu.