Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/11/2011 11:44 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Departamento de Cultura finaliza ano letivo com apresentações

Os alunos de Artes Plásticas, Ballet, Capoeira, Piano, Teclado e Violão deram show na última sexta-feira no Conjunto Amadores de Teatro (CAT). A prefeita Tina Toneti e o secretário Municipal de Gabinete Felippe Toneti estiveram presentes e prestigiaram as apresentações.

Recém empossado como diretor Municipal de Cultura e maestro da Banda Municipal, Carlos Henrique Costa foi quem fez o cerimonial. Costa agradeceu a prefeita pela presença no espetáculo e, principalmente pelo apoio logístico, financeiro e a infraestrutura oferecida para que o “Oficinas Permanentes” fosse possível.

Já a prefeita disse em seu discurso que as Oficinas Permanentes são um projeto modelo para a região, criado no primeiro ano de sua gestão no Governo e que foi se desenvolvendo mês a mês. “Hoje atendemos a crianças de todas as regiões de nosso município, agregando-lhes conhecimento, cultura e lazer. É provado que, ocupando o tempo livre de nossos filhos com atividades produtivas, diminuímos a probabilidade de que eles tenham contato com drogas e situações de risco”.

O projeto Oficinas é um dos programas essenciais da Prefeitura, que se consolidou como meio de proporcionar acesso totalmente gratuito e o ano todo às mais diversas formas de Arte. A prefeita sempre pregou que oportunidades iguais tem que ser recebidas por todos, sem interessar raça, cor ou condição social.  “Progredimos muito, mas temos força, projetos e determinação para avançar ainda mais”, falou Tina.

Conheça um pouco do currículo de cada professor.

Heriberto Souza (piano popular): formado em Piano e Teclado pela Escola de Música Vilórgão, profissional técnico em Música pela ETEC – Ourinhos (SP), cursa atualmente Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL).

Cíntia Saad – (violão popular): professora de violão popular no projeto da Prefeitura Municipal de Jacarezinho nas Oficinas permanentes desde o ano de 2005. Formada em diversos cursos na área e conhecida em toda a região pela qualidade de suas aulas.

Mestre Salomão – (Capoeira): Membro do Conselho Regional de Educação Física e presidente do Conselho de Cultura do Município de Jacarezinho, Mestre em Capoeira, arte que estuda desde seus dez anos, desenvolve trabalhos sócio-educativos em projetos junto a Prefeitura Municipal.

Narda Elena Jorosky – (Ballet): Estudou ballet desde os três anos de idade, formada em Pedagogia e cursa atualmente a Faculdade de Educação Física.