O prefeito

Publicado em: 31/10/2011 13:51 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Prefeitura divulga programa “Missão, Visão e Valores”

Em parceria com a empresa Presença, especializada em Recursos Humanos, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho incorporou em todas suas ações o programa “Missão, Visão e Valores”, criado a partir da necessidade de reunir e expor os sentimentos, aspirações e diretrizes.

Mais que isso, o programa visa avaliar as atividades realizadas, listar, aprimorar o que ainda for necessário e elencar as prioridades futuras, buscando a manutenção de Jacarezinho como centro de excelência na produção de conhecimento e a melhor cidade para se viver.

Mas o que significam estes conceitos?

De acordo com a prefeita Tina Toneti, este título “Missão, Visão e Valores” pode ser desdobrado em: as missões que abraçamos, ou seja, as razões pelas quais existimos e trabalhamos, a visão de futuro (e de mundo) que entendemos como correta e, enfim, os valores de que somos compostos.

Tina explica que este programa quer explicitar uma visão sistêmica de integração de toda a Prefeitura Municipal de Jacarezinho em prol do contribuinte. “A Missão desta gestão foi, é e continuará sendo a de promover o bem estar de todos por meio da excelência no atendimento, da inclusão social e da sustentabilidade, com igualdade de oportunidades conforme a necessidade de cada um”, conta.

Desde o início da gestão Tina Toneti, nos idos de 2005, milhares de ações individuais se somaram até chegarem a um ponto comum, apresentando um resultado coletivo e significativo.

Os valores os quais este governo mais preza são honestidade, ética, lealdade e respeito ao próximo. Tudo o que os servidores trazem de casa, que aprenderam com seus pais, a Prefeitura busca reafirmar no dia-a-dia, trilhando ao máximo os caminhos corretos e fiéis ao dever cívico e público.

Há o respeito estrito à lei e exigência de que todos os funcionários procedam da mesma forma. Não há tolerância para a subtração de nada do que é do outro – material ou imaterial. A ética vigente manda que tenhamos coerência no que falamos e no que executamos em seguida. A lealdade pede algo simples, porém essencial, que se cumpra o prometido, no prazo acordado.

Isto tudo tem sido traduzido em qualidade no atendimento, exercida por servidores públicos profissionais e comprometidos com a causa. E quem sempre sente na pele estes efeitos é a população, que presencia e participa de uma gestão pública mais profissional e menos burocrática, que busca celerizar os processos e facilitar a vida do maior interessado: o próprio cidadão.

O projeto trouxe ainda treinamentos e capacitações diversas durante o ano, agregando conhecimento e qualidade de vida no trabalho aos 1069 funcionários municipais. Foram envolvidos secretários de Governo, diretores, chefes e funcionários. Depois destas reuniões, qualificações e cursos, diretrizes foram tiradas destas reuniões para nortear o trabalho dos funcionários.

Recentemente, uma Comissão foi criada para confeccionar um Boletim Interno chamado “Por dentro da Prefeitura”, que tem como intuito maior inteirar os funcionários de tudo o que acontece na administração, de forma que todos entendam suas funções dentro do todo e, assim, sintam-se ainda mais valorizados por fazerem de parte de algo maior. O informativo será distribuído a todos os servidores ainda nesta semana.

Confira aqui mesmo em nosso site oficial (abaixo)
, vídeo em que a prefeita Tina Toneti aborda mais minuciosamente o programa “Missão, Visão e Valores”. Destaque para a foto com o secretário Municipal de Administração João Luccas Thabet Venturine, a representante da empresa Presença Vilma Munhê, a prefeita Tina Toneti, a Procuradora Geral do Município Leana Bacon e o diretor geral de Recursos Humanos Fábio Príncipe.