Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/10/2011 15:48 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Inscrições para Salão de Artes Visuais terminam no dia 4

Depois de alguns anos tendo que bancar sozinha os custos e premiações do Salão de Artes Visuais, a Prefeitura de Jacarezinho contará com a parceria do Governo do Estado para a realização do evento neste ano.

Foi por conta desta parceria que o período de exposição das obras foi transferido (antes ocorreria entre 19/8 e 19/9, sendo modificado para 19/11 a 16/12). É a 28 ª edição do evento, já conhecido e respeitado em todo o Estado do Paraná.

Os artistas que ainda não se inscreveram, é melhor correr. Só serão aceitos trabalhos até o dia 4 de Novembro. A premiação é em dinheiro. Três prêmios de R$1.600, para as três melhores obras do Salão.

A exposição será no hall de entrada da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de nossa cidade, reunindo obras de desenhistas, pintores e escultores que apresentem obras de Arte originais.

O regulamento completo e definitivo foi divulgado pelo Departamento Municipal de Cultura e segue anexo ao lado (arquivos relacionados). Quem realizou sua inscrição para o 28º Salão (na época em que o evento era apenas organizado pelo Município), não precisa acrescentar nada, já está concorrendo normalmente.

As fichas de inscrição podem ser impressas (disponível nos arquivos relacionados). Quem quiser se inscrever deve retirar e depois entregar a ficha preenchida no Depto de Cultura, na rua Costa Junior, 1056 (antigo Hotel Municipal). Cada artista poderá inscrever no máximo três obras (originais e inéditas) em cada modalidade, com dimensões máximas de 2m X 2m. A seleção será feita por uma Comissão Julgadora composta por três membros.

Informações sobre o presente regulamento poderão ser esclarecidas pelo Departamento Municipal de Cultura, Rua Costa Júnior, 1065, centro, Jacarezinho/PR., pelo telefone (43) 3911-3024 ou via cultura@jacarezinho.pr.gov.br .

CRONOGRAMA: 2011

Inscrição: 3 de outubro a 4 de novembro