Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/10/2011 14:38 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Crianças se divertem em evento gratuito no Estádio

A criançada fez a festa no Estádio Pedro Vilela na tarde de ontem, domingo. Pais de todos os cantos de Jacarezinho levaram seus filhos para se divertir no evento comemorativo ao 12 de Outubro, o “Brincando com as crianças”. O evento, antes programado para o dia 16, foi transferido para ontem por causa das chuvas.

A promoção do dia de festa foi da Prefeitura Municipal, via Secretaria de Educação, Departamento de Esportes e Secretaria de Assistência Social. Das 13h às 17h de ontem, foram distribuídos gratuitamente sorvete, pirulito e balas para todas as crianças. Uma empresa especializada foi contratada e instalou 14 brinquedões espalhados pelo campo para divertir os pequenos.

São aquelas estruturas infláveis, com escorregadores coloridos, pula-pula e muitas outras opções, para que as crianças pudessem se divertir, mas sempre com muita segurança. Cada brinquedo teve um monitor da Prefeitura. Funcionários da empresa também acompanharam de perto as atividades. Caixas de som garantiram as músicas infantis para divertir a galerinha.

A dona de casa Ivonete de Freitas Moraes, 43 anos, chegou às 13h30 com a filha. “Está muito bonito, as crianças estão se divertindo bastante. Gostei dessa iniciativa de oferecer um evento gratuito para as crianças”, falou.

O servidor municipal Sérgio Henrique Bruno, 38 anos, achou a festa ótima. “Esta foi uma das propostas mais inteligentes dos últimos tempos. Minha filha está lá no pula-pula. Achei 100% os brinquedos e 100% a segurança”, disse.

Já Patrícia Vitório, 29 anos, elogiou a grande quantidade de sorvete disponível. “Tem sorvete para todo mundo, as crianças podem chupar o quanto quiser, só o sol que está um pouco forte, mas as crianças não se importam, estão se divertindo. O bom dos brinquedos é ter sido separado por idade, fica mais seguro”, comentou.

Taís Tenório, de 14 anos, apreciou a festa “porque tinha bastante coisa para brincar”. “Nunca tinha participado de uma festa tão legal”, falou.

Felipe Pereira da Silva, de 11 anos, gostou pelo mesmo motivo da colega. “Já fui no tobogã e na cama elástica. Vou em quantos eu puder. Fico aqui até a hora que acabar”, disse.

Já Annieli Ferreira de Aquino Souza, de sete anos, radicalizou. “Vou ficar aqui até 11 horas. Já fui no pula pula, no escorregador e na Vaquinha. Já comi dez sorvetes. Eu achei esse domingo muito legal”, concluiu.

Toda a Prefeitura colaborou com o “Brincando com crianças”. Trabalharam diretamente no dia do evento a diretora de Esportes Nilda Graciliano, o vice-prefeito Beto Rocha, a secretária de Assistência Social Eva Uribe Rocha e o diretor de Transportes da Secretaria de Educação Rogério de Almeida, além de toda a equipe de funcionários do Departamento de Esportes. A Secretaria da Saúde também prestou apoio cedendo a ambulância e o motorista para todo o evento. O 2º Batalhão da Polícia Militar garantiu a segurança da festa.