Administração

Publicado em: 21/10/2011 19:34 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira / Texto escrito com:

Prefeita Tina entrega certificados para participantes de Treinamento

A Prefeita Tina Toneti recebeu em seu Gabinete na tarde de ontem, 20, servidores públicos municipais que participaram do “Treinamento de Prevenção e Combate à Incêndio” realizado nos dias 18 e 25 de agosto de 2011.

O treinamento foi ministrado pelo 3º Sgt. BM Marcos Antonio Coelho de Oliveira, do Corpo de Bombeiro de Jacarezinho, em duas etapas. Na primeira, os servidores ouviram as orientações técnicas do instrutor sobre o uso correto de extintores de incêndio e sobre como agir em caso de emergência.

Na segunda etapa, os servidores foram até o Centro de Eventos Municipal, onde praticaram as técnicas aprendidas. Eles viram, na prática, como proceder para controlar as chamas e, também, para interromper o fogo que surge do gás de botijões liquefeitos.

A Prefeita entregou para cada um dos presentes um certificado de participação, parabenizando-os pelo treinamento realizado. “O servidor é o principal agente de prevenção de acidentes. Por isso ele deve estar preparado para agir sempre que necessário”, ressaltou.

Para o Secretário Municipal de Administração, João Luccas Thabet Venturine, que também participou do treinamento e recebeu seu certificado, “as lições que aprendemos nesse curso servem para quaisquer ocasiões de riscos de incêndio”.

Venturine parabenizou toda a equipe responsável pela organização do evento, ressaltando o trabalho da equipe de Medicina e Segurança do Trabalho, que acompanhou o treinamento, e principalmente ao Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, que realizou o treinamento com toda a segurança para que não ocorressem acidentes.