Geral

Publicado em: 21/10/2011 18:24 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Funcionários da Conservação Urbana recebem novo kit de EPIs

Os servidores da Secretaria Municipal de Conservação Urbana receberam na manhã de hoje um novo kit completo de Equipamentos de Proteção Individual, para a prevenção de acidentes de trabalho. Medida integra série de benfeitorias instituídas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), criada na administração Tina Toneti.

É obrigatório que os servidores que trabalham diretamente nas máquinas (operadores, coletores de lixo) ou nos reparos e obras do Município utilizem os equipamentos de segurança, assim como o uniforme da Prefeitura. O investimento desta remessa de equipamentos é de R$15 mil (EPIs) e mais R$10 mil com os uniformes. O secretário Municipal da pasta Leonardo Costa Santos e o secretário de Planejamento Nelson Paulino Leite também estavam presentes no momento da entrega, às 7h de hoje.

De acordo com o secretário de Administração João Luccas Thabet Venturine, o investimento em segurança do trabalho é uma diretriz de atuação do executivo municipal. "Queremos o servidor público com plenas condições em sua capacidade física e psíquica". "É dever das administrações públicas ofertar condições adequadas para o exercício profissional", disse.

Já o diretor geral de Recursos Humanos Fábio Rodrigo Príncipe disse que é importante que os funcionários façam uso diariamente desses equipamentos disponibilizados. “Nas outras gestões de fato não havia essa preocupação, que agora é intensa. Inclusive realizamos uma palestra em que um dos funcionários falou da perda da visão de um olho, que poderia ter sido evitada caso houvessem os EPIs na época”, falou.

Ao que parece, a medida foi aprovada pelos servidores. Funcionário da Conservação Urbana, Luiz Queiróz se disse feliz porque as demandas dos funcionários estão sendo atendidas. “Hoje os funcionários tem todos os Equipamentos de Segurança e por isso há muito tempo não estão havendo acidentes, resultado da grande valorização atribuída ao funcionalismo”, comentou.

O operador de máquinas pesadas Sebastião Braz Júnior disse que antes da gestão da prefeita Tina, não haviam equipamentos adequados para trabalhar. “Sempre sofremos com isso, tivemos alguns companheiros que ficaram surdos, muita gente que passou apurada com isso. Hoje temos os EPIs, uniformes, está 100% melhor”, falou.