Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/10/2011 10:04 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Textos: Rômulo Madureira

Município inicia novo projeto de Fanfarra

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho começou no último sábado o novo projeto da Fanfarra municipal de Jacarezinho. Guiada pelo instrutor Luiz Henrique Hartmann, cerca de 25 crianças compareceram ao primeiro dia de aulas. Mesmo com a chuva, os alunos ensaiaram as primeiras marchas.

A expectativa da organização é de contar com pelo menos 50 integrantes nos próximos ensaios. Crianças acima de oito anos já podem participar. A decisão de retomar a Fanfarra foi tomada em reunião há pouco mais de um mês, quando foi decidido também o retorno da Banda Municipal.

De acordo com Hartmann, a Fanfarra ajuda no desenvolvimento das crianças. “Melhora tanto no aspecto da educação quanto no lado familiar, já que a criança melhora a coordenação motora e convive com outras crianças, aprendendo a se relacionar com regras e a respeitar o próximo”, disse.

Ainda segundo o instrutor, o tema da Fanfarra é que ela seja um exemplo de cidadania. “Agradecemos a prefeita Municipal pela confiança no meu trabalho, ao apoio do diretor do Departamento de Cultura maestro Carlos Henrique Costa e aos pais pela confiança em mim depositada”, conclui.

Quem se interessar pelo projeto deve procurar o Departamento de Cultura, que fica na sede da Secretaria da Educação, no antigo Hotel Municipal, em frente à Praça Rui Barbosa. O telefone é 3911-3024.