Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 15/07/2009 20:15 | Autor: Welk Daniel

Obras do IF são exemplo no Paraná

As obras do IF-Pr, campus de Jacarezinho, foram vistoriadas e fiscalizadas nesta terça-feira, 14, pelo engenheiro de fiscalização da instituição, Pierre Luiz Laves acompanhado da estagiária em arquitetura, Nara Mayumi Florido.

Toda a infra-estrutura da obra foi avaliada pelos fiscais que ficaram impressionados com a qualidade do material utilizado bem como a mão de obra cuidadosa na execução do projeto.

O Secretário Municipal de Planejamento, Nelson Paulino, acompanhou a equipe do IF-Pr, e colocou toda a estrutura do município à disposição da instituição para que a obra não se atrase.

“Sempre que visitamos outras obras do IF em outras regiões, mencionamos Jacarezinho como exemplo do cuidado com o projeto, para que outras empreiteiras tenham uma referência de qualidade na construção de seus prédios”, afirmou o engenheiro Pierre.

Após a vistoria, o diretor da empreiteira responsável pela obra, Egº. Vertuam, acompanhou os fiscais para uma visita na área operacional da construtora, composta por depósito com almoxarifado, sala de Mestre de Obras, refeitório, cozinha, banheiros, galpão de trabalho.

Toda a estrutura logística é para dar condições de trabalho aos 40 funcionários, entre pedreiros, serventes e outros profissionais da área, devidamente registrados, para que esses possam cumprir com os prazos definidos em contrato.

Segundo o Egº. Vertuam, a obra em Jacarezinho está avançada, com a previsão de chegar à etapa de cobertura com laje nos próximos 20 dias.