Geral

Publicado em: 04/10/2011 08:09 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Texto: Rômulo Madureira

Hotel de luxo se instala em frente ao Ginásio de Esportes

Mais um sinal do pleno desenvolvimento de Jacarezinho foi dado na última quinta-feira, com a inauguração de um moderno e luxuoso hotel. O Cittá Alta, localizado em frente ao Ginásio de Esportes Municipal, possui área total de 6.500 m². O projeto prevê 41 unidades habitacionais (25 suítes já estão prontas), quadra de tênis, piscina e academia. Haverá também uma sala de convenções para receber eventos e congressos de médio porte.

Segundo os proprietários, os arquitetos Carlos Eduardo Simeão e Maria Ângela Garcia Simeão, o que não tiver fisicamente ainda, já tem espaço para ser construído. “Nossa expectativa é tão grande que planejamos uma área sem construção, pensando em possibilidades para o futuro”, explicou Simeão.

Dois coquetéis, um na quinta e outro na sexta-feira, foram realizados como marco inaugural do empreendimento. A prefeita Tina Toneti prestigiou o primeiro dia acompanhada do marido Gilberto Ribeiro. “É um orgulho para todos nós ver a cidade crescendo e se desenvolvendo, com a capacidade de receber empreendimentos deste porte. Os novos projetos valorizam o Turismo, que valoriza os novos projetos, tornando-se um círculo de causa e conseqüência valioso para o município”, disse.

Carlos Simeão conta que o Cittá Alta vem para ser opção também como restaurante. “Nós julgamos que teria espaço no município para mais um hotel. Sentimos a necessidade de oferecer um serviço diferenciado, não só no setor de hospedaria como também na gastronomia. Acho que o povo de Jacarezinho merece e, para isso, investiremos mais e mais na estrutura”, disse.

De acordo com a diretora Municipal de Turismo Aline Sales, Jacarezinho tem se destacado em relação à realização de eventos. “Um empreendimento destes realmente vem para somar a tudo aquilo que a Prefeitura tem realizado nesta área. O hotel vai aprimorar a nossa capacidade de comportar de forma satisfatória os visitantes de diversos locais do país, que vem para eventos grandiosos como Fetexas, Fejacan e EnCena, por exemplo”, falou.

Raio-X

Carlos Simeão e Maria Ângela são formados em Arquitetura na capital paranaense, mas a família de Carlos é natural de Jacarezinho. O arquiteto arrematou o terreno do hotel em um leilão. “Quando eu comprei, disseram que eu era maluco porque havia erosão e uma série de problemas, os quais conseguimos resolver todos”, comenta. Logo após a compra, foi decidido que o Instituto Federal seria instalado perto dali, fato que ajudou muito a valorizar o espaço segundo ele. “Antes de comprar esta área, nós tínhamos passado por Jacarezinho em uma festa de nossa família e minha esposa falou ‘puxa, eu gostaria de morar nesta cidade’. Um ano depois estávamos morando aqui. Gostamos da cidade e não temos ideia nenhuma de ir embora”, concluiu.