Na última quinta-feira, dia 29, realizou-se na Câmara Municipal de Jacarezinho, mais uma sessão extraordinária, ocasião em que foram votados projetos de interesse da comunidade.
Estiveram presentes apenas cinco vereadores: José Izaías Gomes - "Zola", José Pereira - "Zé Macalé", Luciane Alves, Ricardo Tonet - "Fucinho" e Wilson Ferreira. A Vereadora Maria Luiza Boberg justificou sua ausência através de comunicado ao Presidente da Casa, Zola, na quarta-feira, dia 28.
Entre os projetos votados, destacam-se o reajuste salarial aos servidores, aposentados e pensionistas estatutários; o convênio do município com o Instituto EMATER - Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural; e a implantação de módulos sanitários domiciliares, visando sanar os problemas relacionados à saúde básica da população.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.