O prefeito

Publicado em: 29/09/2011 19:29 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Texto: Rômulo Madureira

Prefeita vai à Curitiba e traz mais benefícios para cidade

A prefeita de Jacarezinho Tina Toneti foi à capital do Estado nesta quarta-feira para diversos compromissos profissionais. Em Curitiba, Tina assinou um convênio de calcário com o Governo do Estado, esteve na Secretaria de Segurança Pública falando sobre o Subgrupamento dos Bombeiros e na Fecomércio abordando a construção do Complexo SESC/SENAC em Jacarezinho.

Em apenas um dia, ainda arrumou tempo para passar nos gabinetes de deputados influentes e o principal: acertou a instalação da Junta Comercial em Jacarezinho, grande conquista da Prefeitura e da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) para nossa população.

A agenda de quarta começou com a assinatura do convênio do calcário no valor de R$15 mil, que vai beneficiar produtores de Jacarezinho. Tina falou que, embora esteja feliz por ser o primeiro convênio com o Governo do Estado em quase nove meses, considera um valor muito pequeno para nossa cidade.

“Ainda mais em um ano que sofremos com falta de recursos do Estado como foi 2011. Outros municípios receberam agasalhos, estão isentos de pagar técnico da Emater e outras melhorias e receberam  enquanto nós não. Além de tudo, teremos que investir mais R$15 mil neste Calcário e ainda arcar com os custos de distribuição para os produtores, ou seja, gastaremos muito mais que o Governo do Estado. De qualquer forma, esperamos que este primeiro convênio seja um sinal de mais colaboração por parte do governo estadual”, falou Tina Toneti.

A prefeita municipal agradeceu o deputado Hermas Brandão Júnior, que comprovou sua parceria e inseriu Jacarezinho no convênio.

Mais tarde, Tina esteve na Secretaria de Segurança Pública, onde visitou o Grupo de Planejamento Setorial (GPS). A chefe do órgão Maria Helena Paes respondeu que o processo do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros não “andou nada” desde junho deste ano. A prefeita novamente, como faz a cada 15 dias, solicitou atenção especial ao caso, já que nossa sede está quase pronta na avenida Brasil.

Depois, foi recebida pelos deputados estaduais Luciana Rafagnin, Enio Verri, Pedro Lupion e Hermas Brandão Júnior, onde tratou de assuntos pontuais para Jacarezinho.

Com o deputado Hermas, o assunto foi o processo de doação de uma escola. Tina solicitou à assessoria jurídica do parlamentar, representada por Iéri do Amaral Schroeder, que impetre Projeto de Lei para a doação da antiga Escola Estadual Padre Magno (hoje Municipal Arlindo Bessa) para o Município. Em contrapartida, o Município doaria ao Estado o prédio do Colégio Anésio de Almeida Leite, hoje utilizado como Escola Estadual. As duas leis teriam que ser votadas juntas.

Na sede do sistema Fecomércio do Paraná, falou com o presidente Darci Piana sobre a construção do complexo SESC / SENAC em nossa cidade. A resposta de Piana foi que houve problemas nas planilhas das três empresas classificadas e que, a partir de segunda-feira, abre-se o prazo para que elas entreguem os documentos já ajustados. Portanto só no meio do mês de Outubro, se saberá quem ganhou o certame.