Assistência Social

Publicado em: 19/09/2011 21:36 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Peti promove integração com crianças da Fazenda Itapeva

Através da Secretaria de Assistência Social, o Programa de Erradicação Infantil (Peti) promoveu na última sexta-feira uma tarde de socialização entre os beneficiários do Peti e os alunos da Escola Itinerante Valmir Mota, localizada na Fazenda Itapeva. Evento foi no Ginásio de Esportes.

Inicialmente a Professora de Educação Física Alexandra Aparecida Moreira realizou uma aula prática das Técnicas de Basquete, com o intuito de que os alunos da Escola Itinerante Valmir Mota pudessem conhecer o espaço de uma quadra oficial, onde foi possível que os alunos conhecessem as regras práticas do basquete. Foi uma aula interessante e proveitosa, onde no futuro os alunos poderão participar de competições municipais, regionais e estaduais.

Após a aula prática de basquete houve uma tarde de competições entre os beneficiários do Peti e os alunos da escola itinerante. Com o auxílio da Professora Alexandra que estava responsável pelas competições da tarde.

O resultado do 1º Jogo com a faixa etária de 10 a 13 anos, foi 5 X 2 para a Escola Itinerante que se sagrou vitoriosa neste jogo.          Já o 2º Jogo com a faixa etária de 14 a 17 Anos, o placar anotou 6 X 6 no tempo normal com decisão nos pênaltis e vitória do PETI.

Após o término da competição foi servido no refeitório do Peti lanche para todos. “Gostaríamos de agradecer a Exª Prefeita Municipal Valentina Helena de Andrade Toneti pelo apoio e incentivo a integração de jovens para que tenham as mesmas oportunidades, também a Secretaria de Assistência Social Eva Uribe da Rocha que sempre está presente e nos apóia em nossas iniciativas. Também agradecemos a Professora Laura Lemos do Amaral Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que sempre quando solicitado nos atende disponibilizando o transporte para que possam acontecer os encontros de socialização.

E também agradecer de forma especial a coordenadora da Escola Itinerante Valmir Mota Jaqueline Bain, a Pedagoga Sônia Coco, ao Professor de Educação Física Jhon e a Professora de Educação Física Alexandra que com esta parceria estão buscando promover importantes laços de amizade entre seus alunos e os beneficiários do Peti. Através destes laços de amizade haverá num futuro bem próximo o reencontro entre os alunos que através deste ato de socialização poderão encontrar-se de forma harmoniosa e produtiva”, falou a coordenadora do Peti Magali Moreira Gonçalves.