Administração

Publicado em: 19/09/2011 21:05 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Inscrições para Concurso de Redação vão até dia 16 de Novembro

As inscrições para o o primeiro Concurso de Redação para filhos de Funcionários Públicos Municipais vai até dia 16 de Novembro. Organizado pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o tema deste primeiro concurso é: “A Jacarezinho que meus pais ajudam a construir”.

Os objetivos são
promover a criação de composições escritas originais e criativas, valorizar os servidores e servidoras por meio de sua família, ampliar a participação das famílias em seu mundo profissional, reafirmar a importância do trabalho desenvolvido por eles e estimular os filhos e filhas dos servidores municipais a desenvolverem a percepção sobre a relação entre o trabalho dos pais e a construção de uma cidade melhor para se viver.

A Prefeita Tina Toneti aprovou a iniciativa e disse que o benefício principal de ações como esta é aumentar a auto-estima do servidor e da servidora, para que ele ou ela se sintam reconhecidos até mesmo por suas respectivas famílias, além de estimular o interesse dos filhos pelo trabalho dos pais.

Para o secretário Municipal de Administração João Luccas Thabet Venturine, esse projeto guarda relação direta com a missão – excelência no serviço público – na medida em que motiva o servidor, através da conscientização de seus familiares. “O servidor é, efetivamente, um arquiteto do processo de construção social. Nós       queremos apenas que ele e seus familiares saibam disso”, destacou o secretário.

Podem participar do concurso os filhos dos funcionários que estejam nas faixas etárias de 09 e 10 anos (Grupo I), 11 e 12 anos (Grupo II), 13 e 14 anos (Grupo III) e de 15 a 17 anos (Grupo IV). Os prêmios para os ganhadores serão aparelhos de DVD, além da divulgação das redações vencedoras nos órgãos oficiais de divulgação do Município.

As inscrições estão sendo feitas no Departamento Geral de Gestão de Pessoas. Os candidatos podem consultar o Regulamento do concurso acessando nosso site (
www.jacarezinho.pr.gov.br) ou no próprio Departamento de GP. Na foto, destaque para Vilma, representante da empresa de Recursos Humanos que presta serviço para a Prefeitura, capacitando servidores e líderes para as diretrizes Missão, Visão e Valores (missão a qual o secretário João Luccas Thabet se refere em sua fala acima).