Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/09/2011 15:17 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Conselho de Cultura realiza reunião de posse

Foi realizada na manhã da última quinta-feira a primeira reunião desta gestão do Conselho Municipal de Cultura. O evento, na sede da Secretaria da Educação reuniu os conselheiros eleitos na última Conferência, além da secretária Executiva dos Conselhos Sônia Assolari, a Secretária Municipal de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral e o Diretor Municipal de Cultura Moisés Evangelista.

O conselheiro representante da área de dança José Adauto Salomão foi eleito por unanimidade o presidente do Conselho, tendo como vice Jucelino Biagini, presidente da outra gestão.

O mestre Salomão, como é conhecido, falou pela primeira vez como presidente do CMC. “É um imenso prazer falar deste conselho, o qual praticamente fui fundador. Fico muito contente, mas sei que é uma grande responsabilidade porque a Cultura em Jacarezinho é muito rica. Cabe aos conselheiros lutar para que isso continue e melhore. Na rua, na escola, em cada esquina. O sonho de todos nós é que haja manifestações culturais acessíveis em todo canto da cidade”, falou.

Dentro do poder Executivo, integram ainda o Conselho o diretor do Departamento de Cultura Moisés Evangelista, o secretário Municipal de Conservação Urbana Leonardo Costa Santos, representando a Secretaria de Comércio Indústria, Turismo e Serviços André Luiz de Aguiar Paulino Leite e o secretário de Gabinete Felippe Toneti.

São representantes titulares de Órgãos Não Governamentais Jucelino Biagini (Artes Cênicas), Carolina Julia Umino (Música), Adauto Salomão (Dança), Edmilson Donizette do Nascimento (Artes Visuais), Oscar de Oliveira e Danilo Júnior de Oliveira (os dois últimos da Sociedade Civil). Todos estes citados possuem suplentes em suas respectivas áreas de atuação.

A Câmara de Vereadores enviou ofício informando que a representante titular daquela “Casa de Leis no Conselho Municipal de Cultura será Luciane Aparecida Alves, tendo como suplente Maria Luiza Boberg”.

Representando a prefeita Tina Toneti (voltando de viagem profissional à Brasília na última quinta-feira) a secretária Laura Amaral expressou os votos de estima e consideração, colocando o poder Executivo à disposição para investimentos e direcionamentos, como já vem sendo feito e desejando um trabalho profícuo para que nossa cultura fique ainda melhor do que já está.