A Prefeitura Municipal de Jacarezinho por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o SESC-PR e a Universidade Estadual do Norte do Pioneiro (UENP), apresenta de forma digital a exposição do 36° Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho.
Após a não realização do evento no ano de 2020 devido à pandemia da Covid-19, houve a necessidade da adaptação do mesmo para o formato digital no ano de 2021. As inscrições ocorreram por meio de um formulário eletrônico, e a curadoria realizada de forma online pelos curadores Marco Coga da Silva, Luiz Lavalle Filho e João Paulo Gomes, onde cada curador recebeu por e-mail as obras para seleção. Ao todo, 438 inscrições e mais de mil trabalhos foram inscritos, de 20 estados brasileiros e de outros países, a exposição digital poderá ser apreciada por meio das mídias e redes sociais das instituições parceiras.
O catálogo com as obras selecionadas do 36° Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho poderão ser acessadas através do link abaixo:
Catálogo digital: https://issuu.com/sescpr/docs/af_cat_logosal_oartes_web
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.