Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/08/2011 16:42 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura contrata 17 servidores para escolas

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho firmou agora há pouco a contratação de 17 novos servidores para o trabalho de Serviços Gerais em sete escolas do município. A prefeita Tina Toneti deu às boas vindas aos contratados na sede da Secretaria Municipal de Educação.

“Nós, da Prefeitura, ficamos muito satisfeitos em poder ajudar cada um de vocês a manter suas famílias e proporcionar melhorias na qualidade de vida. Todo mundo merece um trabalho digno. Vocês vão trabalhar em nossas escolas, um setor essencial de nossa sociedade. Sejam bem vindos e bom trabalho”, falou.

Os servidores trabalharão para uma empresa terceirizada, prestando serviços ao Município. A seleção foi feita através de análise de currículo. Após a fala da prefeita, o diretor geral de Recursos Humanos Fábio Príncipe expôs as condições de trabalho dentro do serviço público.

Apresentou também as diretrizes seguidas pela Prefeitura e o programa Missão Visão e Valores, que visa a excelência no atendimento à comunidade. A diretora de Administração e Recursos Humanos da Secretaria da Educação Silvia Cândido Laureano Suave explicou que estes servidores suprirão a demanda de mão de obra necessária para a implantação da Educação Integral.

“Previamente, foram feitas reuniões com as servidoras e diretoras das Escolas para avaliar qual o número necessário de contratações”, disse.

Deste modo, quatro funcionários serão alocados no Complexo de Gastão de Mesquita Filho (Jardim Panorama), um no Complexo Educacional Sônia Regina (Marques dos Reis), cinco na Escola Municipal Maria Thereza de Andrade Quevedo, um na EMEI Raio de Luz, quatro na Escola Silvestre Marques, um na Nona Panichi e um na Pedacinho do Céu. São 16 mulheres e um homem contratados.

Confira depoimentos de três dos novos servidores prestadores de serviço para Educação.

Wagner Bento, 29. “Muita coisa vai melhorar. Eu vinha trabalhando em serviço mais pesado, de serviço de pedreiro, sofria com sol quente, serviço braçal pesado e já venho orando há muito tempo para que Deus preparasse um serviço de qualidade como este. Sou casado, pai de quatro crianças e sabe que um pai de família necessita ganhar o pão de cada dia para o sustento de sua família.

Neide Rosa Santos, 39. “Eu trabalhava à noite na Seara das 7 às 3h da manhã e tive que sair porque veio morar uma sobrinha comigo. Este serviço vai ser melhor para mim porque quando eu estiver trabalhando ela estará na creche. Este serviço para mim foi Deus que preparou que vai ser melhor para tudo na minha família”.

Leila Denise de Souza. “Para mim uma verdadeira bênção. Estou há dois anos desempregada, aguardando serviço. Estou super contente, eu quero trabalhar para dar um sustento melhor para meus filhos, o que meus filhos pedirem para mim. Tão difícil não poder dar o que os filhos pedem, às vezes uma coisinha mínima, você não tem R$0,50 para dar. Agora isso vai mudar”.