Assistência Social

Publicado em: 29/08/2011 15:17 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Peti finaliza projeto com apresentação na Praça

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) finalizou na tarde de sexta-feira o projeto “Defenda sua vida: Dengue no Inverno ou no Verão precisa acabar”. A apresentação na Praça Rui Barbosa deu direito a teatro educativo sobre os perigos da Dengue e exposição de todo o material confeccionado nos mais de dois meses de campanha. O vice-prefeito José Roberto da Rocha prestigiou o evento e parabenizou a organização.

A secretária Municipal de Assistência Social Eva Uribe Rocha foi quem solicitou ao Peti que desenvolvesse o projeto. Isto aconteceu após a primeira reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, atualizado pela prefeita Tina Toneti em junho deste ano. “Cabe a todos nós cooperar no combate ao mosquito. A Magali [Gonçalves], a Karina [Kakimori] e as crianças do Peti estão de parabéns. O projeto ficou muito bonito”, falou.

Eva destacou ainda a boa visibilidade alcançada pelo evento. “Com a maquete na praça e a exposição dos materiais, muita gente que estava passando parou para ver. Além disso, escolas particulares e municipais levaram seus alunos para prestigiarem e as lojas do entorno atenderam ao nosso pedido, mandando um representante para assistir. Isso foi bom para abranger a conscientização”, comentou.

A diretora do Peti Magali Moreira Gonçalves explicou que o primeiro passo do programa foi a palestra com os agentes da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Meio Ambiente. “Iniciamos nossa luta contra a Dengue junto com os beneficiários, pais, monitores e comunidade. Foi retratada a evolução do mosquito com materiais de reciclagem. Nestes dois meses, foram feitos cartazes, panfletos, lembrancinhas, convites, músicas, paródias e teatro, tudo exposto na Praça para a Comunidade”, explicou.

Magali conta que a mobilização teve convite formal, enviado para as igrejas, repartições públicas e estabelecimentos comerciais de todos os bairros da cidade. “Isto para que todos pudessem ver e sentir a preocupação que nos aflige em relação a esta verdadeira praga que é o mosquito da Dengue. Se não houver o cuidado com nossa casa, quintal, vizinho e comunidade, poderemos ter outra epidemia”, ressaltou. A paródia sobre a Dengue também foi apresentada no sábado, nos horários de troca de turno.