O prefeito

Publicado em: 15/08/2011 12:13 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeita recebe reivindicações da Juventude do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

Na última quarta-feira, a prefeita de Jacarezinho Tina Toneti recebeu uma comitiva da Juventude do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que trouxe ao gabinete uma pauta de reivindicações muito importante e essencial para o desenvolvimento da juventude, quer seja na zona urbana, quer seja na zona rural.

Os integrantes fizeram pedidos de serviços relacionados à cultura, lazer, educação, agricultura e esporte. “Achei muito interessante a compilação que eles fizeram, a leitura de mundo que eles têm, também a leitura política. Se todos os jovens tivessem a formação política que aqueles jovens mostraram, muito novinhos, com 15 anos, com aquela fala”, comentou a prefeita. A jovem Ana Paula foi a porta-voz das reivindicações.

“A pauta de pedidos trazida tem possibilidade de realização possível. A grande maioria delas com certeza será atendida, apenas uma delas, um deslocamento de um ônibus que eu não posso mais fazer, desde janeiro o Tribunal de Contas nos proibiu qualquer transporte fora Prefeitura, mas nos demais, vamos fazer pedidos junto ao Governo Federal e atenderemos para que eles também sejam fixados no campo e que o assentamento dê certo e dê frutos para Jacarezinho e para a região”, disse Tina.

“Nós trouxemos uma pauta da juventude porque está acontecendo a II Conferência dos Jovens do MST e cada município está reunindo jovens para discutir a questão da reforma agrária e a permanência destes jovens no campo. A prefeitura sempre nos apoiou no que foi possível. Não podemos reclamar do atendimento que tem sido dado aos assentados da Fazenda Cambará”, disse.

No mesmo dia, a prefeita ainda atendeu duas líderes comunitárias da região da Patolândia (Vila Setti), Marina Eufrozina da Silva e Adriana Cezário, além de duas do Mutirão III do Aeroporto, Caroma Ferreira e Aparecida Nunes Pinto.