O prefeito

Publicado em: 13/06/2011 23:01 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Mensagem da prefeita Municipal de Jacarezinho

Olá. Hoje eu quero falar da gratificação que me traz o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Todos os minutos, recursos, projetos, pensamentos e esforços investidos neste Programa valeram a pena. Ver as crianças saudáveis, longe das drogas, longe das ruas, longe do trabalho infantil e sabendo que estão recebendo educação de qualidade em todas as áreas do conhecimento não tem preço.

Devemos ser realistas quando falamos deste assunto, o trabalho infantil. Ninguém gosta de ver uma criança trabalhando. Mesmo assim sabemos que, infelizmente, quando a situação fica difícil, alguns pais e mães de família se vêem na necessidade de fazê-los trabalhar para ajudar na renda familiar.

O Peti serve para isso. Para acabar com essa prática. Para que os pais recebam o auxílio que permita que seus filhos estudem e vivam a sua infância.

Hoje são mais de 200 crianças e adolescentes (de 6 a 15 anos) freqüentam a jornada ampliada do Peti. A Prefeitura já destinou neste ano mais de 80 mil reais para o Peti. Antes deste Programa, a maioria das crianças trabalhava como sorveteiros, engraxates, babás ou domésticas, dentro de suas próprias casas ou para terceiros.

É o brilho nos olhos destas crianças que nos faz ter esperança que este mundo pode ser melhor. Modificando a realidade perto da gente, podemos construir um amanhã que tenha dignidade e justiça social para mais e mais cidadãos.

Lembrando do lema do governo Dilma: País rico é um país sem pobreza.

Gostaria de deixar meu forte abraço para a diretora do Peti Magali Moreira Gonçalves e para a coordenadora Karina Soni Kakimori Garcia.

Estas que são verdadeiras mães dos adolescentes enquanto estes estão fora de suas casas. Com garra e dedicação integral, em parceria com todos os demais funcionários e professores do Programa, elas fazem o PETI de Jacarezinho ser referência na região.