A unidade regional do Serviço Social do Comércio (SESC) de Jacarezinho divulgou nesta semana os números oficiais do Dia do Desafio 2011. Por mais um ano consecutivo, nossa cidade se sagrou vencedora, alcançando 70% de adesão. O valor é bem superior aos 30% conseguidos pela cidade mexicana de 25 mil habitantes que competia conosco, Tecolutla.
A prefeita Tina Toneti parabenizou à sua equipe e ao SESC pela parceria de sucesso selada. “Quero estender estas felicitações a todos os jacarezinhenses que pararam suas atividades diárias por 15 minutos para se dedicar ao exercício. O SESC e o departamento Municipal de Esportes sempre trabalharam em conjunto, rendendo bons frutos para nosso município”, disse.
O gerente executivo do SESC Sérgio Tibúrcio garante que o mais importante não era o resultado e sim a prática de uma atividade saudável. “Estamos muito satisfeitos por perceber que a cada ano conquistamos mais adeptos no exercício diário para uma vida com mais saúde. Em toda a região, alcançamos um número similar”, concluiu.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e é difundido pelo mundo pela Tafisa (The Association for International Sport for All) – entidade de promoção do esporte para todos com sede na Alemanha. No continente americano, é realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) com o apoio da Federação Pan-americana de Esporte para todos (FEPADET), que incentiva a atividade física para melhoria da qualidade de vida.
Confira em anexo os resultados das outras cidades:
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.