Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/06/2011 17:50 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Jacarezinho alcança 70% de adesão ao Dia do Desafio

A unidade regional do Serviço Social do Comércio (SESC) de Jacarezinho divulgou nesta semana os números oficiais do Dia do Desafio 2011. Por mais um ano consecutivo, nossa cidade se sagrou vencedora, alcançando 70% de adesão. O valor é bem superior aos 30% conseguidos pela cidade mexicana de 25 mil habitantes que competia conosco, Tecolutla.
A prefeita Tina Toneti parabenizou à sua equipe e ao SESC pela parceria de sucesso selada. “Quero estender estas felicitações a todos os jacarezinhenses que pararam suas atividades diárias por 15 minutos para se dedicar ao exercício. O SESC e o departamento Municipal de Esportes sempre trabalharam em conjunto, rendendo bons frutos para nosso município”, disse.
O gerente executivo do SESC Sérgio Tibúrcio garante que o mais importante não era o resultado e sim a prática de uma atividade saudável. “Estamos muito satisfeitos por perceber que a cada ano conquistamos mais adeptos no exercício diário para uma vida com mais saúde. Em toda a região, alcançamos um número similar”, concluiu.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e é difundido pelo mundo pela Tafisa (The Association for International Sport for All) – entidade de promoção do esporte para todos com sede na Alemanha. No continente americano, é realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) com o apoio da Federação Pan-americana de Esporte para todos (FEPADET), que incentiva a atividade física para melhoria da qualidade de vida.

Confira em anexo os resultados das outras cidades: