O prefeito

Publicado em: 07/04/2011 16:32 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeita vai à capital federal buscar benefícios para município

A prefeita municipal de Jacarezinho foi à Brasília na semana anterior ao aniversário da cidade e preparou prestação de contas à população de tudo o que foi solicitado à diversos órgãos federais e autoridades políticas. Confira abaixo as principais visitas e registros fotográficos.
Importante lembrar que em todos estes locais, não se trata de apenas “pedir” os benefícios e sim de apresentar condições e todos os requisitos técnicos que provem que o município necessita de tal melhoria. Verdadeiro dossiê de documentos e especificações foi montado por ela e sua equipe para conseguir estes recursos.
Agora os órgãos do Governo Federal deverão estudar as propostas e dar uma resposta à cidade, assim como os deputados, que irão em menor ou maior medida (de acordo com a solicitação ou com a proximidade de relacionamento com o poder público municipal) interceder a favor da aprovação.
No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a prefeita pediu mais um ônibus para o transporte escolar e protocolou mais duas creches (pró infância), uma na Vila Setti e outra no Aeroporto. Já no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tina Toneti pediu viaduto para fazer “trincheira” na rodovia próxima ao bairro Aeroporto, o que facilitaria e tornaria mais seguro o fluxo de veículos.

Tina conversa com os dois senadores
A prefeita de Jacarezinho mantém boas relações com as duas relações paranaenses no Senado. Em visita à capital federal, almoçou com o senador Roberto Requião e protocolou o pedido para uma delegacia da Polícia Federal em nossa cidade. Conversaram também sobre o reforço ao protocolo do DNIT, outra pauta extensa do Ministério da Integração, instalação do Novo Aeroporto e uma eventual ligação da BR-153 para o Instituto Federal (IFPR).
Em seguida, Tina se reuniu com a senadora Gleisi Hoffman, do PT e debateu diversos assuntos, entre eles a proposta de drenagem no Sistema de Convênios (Siconv) para as Vilas Setti, São Pedro e bairro Papagaio; pedido de agenda com o consórcio G5 – Bacia do Paranapanema – e o mais urgente: pedido de R$600 mil para prevenção de Dengue (2011-2012), de modo a potencializar o trabalho que já está sendo feito pela Vigilância Sanitária.

Prefeita faz reunião no Ministério da Saúde
Ainda em Brasília, Tina conversou com o coordenador nacional de combate à Dengue Giovanini Coelho, com Ima Braga do departamento de controle de vetores e com Juliano Hoffmann, para definirem recursos de assistência à luta contra a Dengue e estratégias de prevenção. Tina pediu R$101 mil em recursos. A medida, entretanto, passa pelo fundo do Estado do Paraná e aguarda agora aprovação do governador Beto Richa. A prefeita também ratificou o valor de R$600 mil para o plano de prevenção para verão do próximo ano.