O prefeito

Publicado em: 01/04/2011 16:40 | Autor: Departamento de Comunicação / Secretaria de Administração / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira / João

Prefeitura abre processo licitatório para recuperação de pontes, asfalto e habitações

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho promoveu na última segunda-feira, 28 de março, abertura de procedimento licitatório para recuperação e melhorias no asfalto, habitações e pontes das áreas afetadas pela enchente que arrasou parte da cidade em 2009, conforme termo de compromisso firmado entre o poder público jacarezinhense e o Ministério da Integração Nacional.
O processo licitatório é referente à primeira concorrência do ano. O convênio tem número 59050.000539/2010 e o Termo de Compromisso, n.º 317/2010. O procedimento licitatório em questão foi dividido em três lotes, compreendendo as melhorias citadas acima.
Segundo a prefeita Tina Toneti, as medidas emergenciais foram todas tomadas, com investimento do próprio município. “Entretanto, para ajustar a infraestrutura urbana realmente, precisávamos destes recursos federais, firmados em compromisso há cerca de dois meses. Esta boa relação com o governo Dilma é essencial para que melhoremos ainda mais o município”, explicou.
Retiraram o edital as seguintes empresas: DMFZ Engenharia Civil LTDA, Viaenge Planejamento Viario e Construções, Gaissler Moreira Engenharia Civil LTDA, Construtora Garra S/C LTDA, Dinamica Produtos e Serviços Ambientais, Axial Terraplanagem e Pavimentação LTDA, Sinatraf Engenharia E Comércio LTDA E C.E. Alcântara Construção Civil.
Participaram ativamente do certame as empresas Construtora Garra S/C LTDA, Gaissler Moreira Engenharia Civil LTDA e Sinatraf Engenharia e Comércio LTDA.
A empresa Construtora Garra S/C Ltda venceu todos os lotes apresentando proposta total de R$ 1.161,759 (um milhão, cento e sessenta e um mil, setecentos e cinqüenta e nove reais). O recurso será repassado pelo Governo do Federal. O prazo de execução da obra é de 90 dias, após exibição da ordem de serviço da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
No projeto de recuperação, a secretaria de desenvolvimento urbana esmiuça as áreas do município que serão atendidas. As vias contempladas com a revitalização da pavimentação são a rua Minas Gerais, a avenida Interventor Manoel Ribas e a alameda Padre Magno, as pontes serão a do Ribeirão Água Feia (vila Rosa); quatro do Ribeirão Ourinhos: Jardim Afonso, Almirante Tamandaré, Fernando Tadey e IBC. Ainda serão contempladas 18 casas conforme descreve a planilha do projeto. Agora que o Ministério da Integração Nacional autorizou a abertura do processo licitatório e a Prefeitura o colocou em prática, uma ordem de serviço será expedida. Depois destes trâmites, o prazo completo para conclusão de todas as obras é de três meses.