Assistência Social

Publicado em: 17/03/2011 16:20 | Autor: Alfredo Jorge / Rômulo Madureira / Departamento de Comunicação

Abertas inscrições para Miss Jacarezinho 2011

A Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense – divulgou ontem que já estão abertas as inscrições para o Miss Jacarezinho deste ano. O concurso é aberto para todas as garotas de 17 a 23 anos que desejarem competir pelo título máximo da beleza na região. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 28. Está já é a 51ª edição da competição no município, que teve como escolhida no ano passado Karysthen Maiara Martins Coelho, de 18 anos.
Em 2010, 11 candidatas lutaram pela honra de representar o município no Miss Paraná. O baile integra a série de eventos comemorativos ao aniversário da cidade e acontece na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no dia 1º, a partir das 20h30. Mesas estão à venda na sede da Provopar, localizada na avenida Getulio Vargas, 950, antiga Biblioteca Municipal ou pelo telefone 3911-3028. Corra porque os convites são limitados.
Promotora do evento, a Prefeitura Municipal via secretaria de Assistência Social (sob comando de Eva Rocha), preparou verdadeiro baile de gala para o dia 1º de Abril, que terá como atração o Quarteto de Cordas “Consonante” (de Maringá) e o DJ Danilo. A prefeita Tina Toneti disse que sua gestão preza pela valorização da mulher tanto em seus aspectos estéticos quanto sociais. “Promovemos medidas de inserção da mulher no mercado de trabalho e combate a todas as formas de violência. Ainda há muito a conquistar, mas hoje me orgulho de saber que Jacarezinho possui uma sociedade mais igualitária e focada nos valores sociais”, avaliou.
Para a escolha da Miss, cinco jurados irão considerar os seguintes quesitos: beleza, simpatia, passarela e elegância. De acordo com a presidente da Provopar, Maria Salete Braga de Andrade, o objetivo do baile é resgatar a importância e o glamour dos Concursos de Miss. “Queremos escolher uma representante da nossa sociedade que reúna um padrão de beleza que sirva como referência para todas as demais mulheres, seja estadual ou nacionalmente”, comentou.
A detentora do título do ano passado, Karysthen Maiara Martins Coelho incentivou as jacarezinhenses a acreditarem em seu potencial e entrarem na disputa pelo prêmio. Modesta, Karysthen admitiu que no ano passado, entrou mesmo para participar, já que nem considerava a chance de vencer. “No dia do concurso, via outras meninas discutindo quem era a melhor e uma dizendo para a outra que seria a vencedora. Para mim foi uma surpresa este título”, comentou.
Ela é acadêmica de Letras/Inglês na Faculdade de Filosofia de Jacarezinho e completou que alguém que deseja ser miss não pode ter preguiça de trabalhar muito. “O concurso tem que se tornar prioridade em sua vida. Se é o seu sonho, tem que correr atrás e não desistir, mesmo que muitos tentem dissuadi-la”, disse.
Karysthen representou a cidade no Miss Paraná, realizado em dezembro do ano passado e ficou entre as 30 primeiras. Sobre o glamour de ser Miss, relatou que nunca deixou que isso subisse à cabeça. “Eu não mudei minhas atitudes e sempre procurei me lembrar que era uma grande honra conseguir tal feito e nos representar, mas nunca considerar o título mais que um título”, falou.
Segundo Karysthen, a pressão é também muito grande. “Na época, perdi dois quilos em quatro dias. A gente dorme tarde e acorda cedo. Além de tudo, temos que estar sempre bem produzidas e não podemos demonstrar cansaço. Mas nunca me arrependi de nada. Valeu a pena cada segundo”, comentou.
A Miss completa que depois de eleita, muita coisa muda. “Ah, isso é uma delícia que só quem for miss vai experimentar. Fazemos muitos amigos e admiradores, viramos uma personalidade, fazemos cursos, eventos, nos colocamos à disposição para o que for preciso dentro dos interesses coletivos”, finalizou.