O prefeito

Publicado em: 09/03/2011 15:58 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Missa na Vila Setti contra a Dengue reúne 500 pessoas

Na última sexta-feira, a prefeita Valentina Toneti foi convidada para participar de missa de Cura e Libertação na paróquia São José Operário, da Vila Setti. Cerca de 500 fiéis compareceram à celebração religiosa, a qual Tina acompanhou acompanhada da mãe, a professora Rosi Toneti e da secretária Municipal de Educação, Laura Gomes Lemos do Amaral.
A prefeita, que esteve no sábado retrasado em Aparecida do Norte para também pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela situação do município, que decretou estado de Emergência contra a doença e lança amanhã mais uma campanha visando conter o avanço do vírus, falou sobre a celebração. "Acho apropriado neste momento difícil nos voltarmos para o nosso interior da forma que cada um julgar mais adequado e pensarmos em nossos compromissos com o município. Temos pelo menos dois mil terrenos abandonados acumulando focos de criadouro do mosquito. Existem bairros em que passamos arrastão em uma semana e na próxima, o lixo volta ao mesmo lugar. Esta é uma luta de todos. A Prefeitura vem assumindo sua responsabilidade mas precisamos que todos ajudem Jacarezinho não só nas horas boas como também nas difíceis como está acontecendo agora", comentou.
O titular da paróquia, padre Celso Miqueli explicou que a missa de louvor é realizada em todas as primeiras sextas-feiras do mês para divulgar as promessas do Sagrado Coração de Jesus e que esta foi específica para orar em favor dos enfermos da Dengue. “Nosso intuito foi também o de conscientizar a população para que faça sua parte no combate à proliferação da doença. É também dever da Igreja lembrar os fieis de exercer seu dever cívico, de limpar suas casas e impedir o avanço da doença”, disse. O padre também convidou a toda a comunidade jacarezinhense para participar da próxima celebração, na mesma paróquia, no próximo dia 1º de abril, véspera do aniversário da cidade. De acordo com o balanço da última sexta-feira divulgado pela Vigilância Epidemiológica, a vila Setti tem 94 dos 521 casos confirmados em Jacarezinho neste ano.