O Instituto Federal Tecnológico do Paraná – IFPR – setor da Universidade Federal do Paraná, com a sua equipe de arquitetos e engenheiros realizou visita técnica na área doada pelo Município onde será construída a unidade de Jacarezinho.
A arquiteta Lucy Nozomi enfatizou que o conjunto de prédios terá uma área construída de
O engenheiro civil Hamilton Araújo, especialista em instalações prediais, confirmou para os técnicos do município, engenheiro Edson Jackson e o arquiteto Everson Mateus, que a unidade de Jacarezinho será uma das mais avançadas no sistema construtivo e que os projetos definitivos estarão prontos em 30 dias. Nesse período também ficará pronta a documentação para realização do processo licitatório da obra, visto que os recursos estão disponíveis no Ministério da Educação. Na ocasião foi apresentada a maquete eletrônica com os prédios, o sistema de vias internas, estacionamentos, auditório e vias de acesso.
O arquiteto Everson Mateus apresentou aos visitantes o projeto de sua autoria da avenida que dará acesso ao IFPR, explicando para a equipe de Curitiba que será uma avenida com mão dupla e um canteiro central com preservação das árvores existentes e sistema de iluminação própria para o acesso. Trata-se do prolongamento da Rua Dr. Tito até a portaria do Instituto Federal Tecnológico.
O engenheiro Edson Jackson informa que a missão do Instituto Federal deve no que respeita à relação entre educação e trabalho em todos os seus níveis e modalidades, sobretudo de nível médio para qualificar os estudantes para o mercado de trabalho e que o CREA-Pr vai colaborar na formatação dos cursos técnicos a serem implantados em Jacarezinho.