Os coordenadores do Núcleo de Ensino à Distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maria Luisa Furlan Costa, do curso de licenciatura em Física, Sonia Maria Soares Stivare e do curso de licenciatura em Pedagogia, Célio Juvenal Costa estiveram em Jacarezinho nesta quarta-feira, 10,
Impressionada com as reformas vistas no prédio da Secretaria para abrigar a UAB, Maria Luisa parabenizou Jacarezinho pelos investimentos.
Eles aproveitaram a visita para divulgar o vestibular cujas inscrições terminam na terça-feira, 16. Estão abertas 75 vagas, sendo 25 para Licenciatura em Física e 50 para Licenciatura
Ensino à Distância
Em
As aulas são via webconferência, gravadas pelos professores, ficam disponíveis on line para os alunos que podem assistir quantas vezes quiserem. O pólo presencial servirá como uma base com infra-estrutura física, pedagógica e laboratorial. A tutora do curso de Pedagogia em Jacarezinho, escolhida pela comissão da UEM, será Lucilena Rosa.
Maria Luisa e Célio enfatizaram a seriedade com que o ensino à distância é encarado. Ele salientou que a preocupação da UEM é garantir a mesma qualidade dedicada aos alunos dos cursos presenciais. A coordenadora complementou revelando que em 2005 os alunos do ensino à distância foram melhor avaliados pelo MEC em sete áreas em comparação com os alunos dos cursos presenciais.
Para Célio a iniciativa do MEC vem desmistificar a má impressão que os cursos à distância tomaram ao longo do tempo de serem facilitadores da obtenção do diploma, sem muita exigência do aluno.
Professor Célio, Professora Maria Luisa, Professora Sonia Maria e a tutora Lucilena
Acima e abaixo em entrevista coletiva divulgando a UAB e o vestibular
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.