Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/11/2010 14:42 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Workshops-FEJACAN

Desde 2006, quando a administração da prefeita Tina Toneti reabilitou o FEJACAN, em parceria com o SESC, o Festival tem selecionado canções do Brasil inteiro para belíssimas apresentações no palco do Cine Iguaçu. Este ano o Festival Jacarezinhense da Canção inova ao adicionar novas atividades ao seu calendário.

Pensando e envolver cada vez mais a população na produção artística, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho , em parceria com o SESC, incluíram no rol de atividades do FEJACAN a realização de Workshop/show.

O evento aconteceu ontem, 11, no CAT e atraiu dezenas de músicos e admiradores de instrumentos musicais.

O baterista Giba Favery, que coordena o curso de bateria da maior escola de música da América Latina, o EM&T, o guitarrista Faíska, eleito pela Guitar Player, um dos 10 maiores guitarristas do Brasil, Celso Pixinga, contra baixista, já foi considerado o baixista mais rápido do mundo e maior autoridade na técnica slap no Brasil e ainda Tato Andreatta, tecladista que já acompanhou vários artistas como Cristian e Ralf, Roberta Miranda, Moacir Franco, Roberto Leal, Gilliard, Laura Finocchiaro,Leonardo, Paolo Kauffmann, ministraram o Workshop/show.

O produtor do evento, André Leite, destacou o interesse de jovens de todas as idades em adquirir experiência e ver músicos de alto nível tocando ao vivo.

\"Tenho certeza que todos que participaram do Workshop/show gostaram e saíram do CAT mais apaixonados pela música\" destacou André.