A prefeita Tina Toneti, os secretários de planejamento, Nelson Paulino, e desenvolvimento econômico, Nádia Cussolin, e o vereador Beto Rocha, estiveram visitando as obras de recape (recuperação de asfalto danificado através da aplicação de uma camada de massa asfáltica), na rua Quintino Bocaiúva e, pavimentação (colocação de asfalto em locais onde não havia) no conjunto Dom Pedro Filipack.
Na rua central foi aplicada uma massa asfáltica a quente, que segundo um dos engenheiros responsáveis pela obra da empresa Megapav, ganhadora da licitação, Samir Tauil, tem durabilidade média de 10 anos, enquanto o procedimento a frio tem durabilidade média de 5 anos.
Devido à estabilidade do tempo, sem chuvas, a rua João Candido Fortes deve ser finalizada até o final desta quinta-feira.
Enquanto uma equipe trabalha no centro, outra está no conjunto Dom Pedro Filipack, instalando galerias pluviais, que têm como finalidade impedir erosões, causadas pelo acúmulo de água, para posterior pavimentação. “Isso é a obra embaixo da terra, coisa que as pessoas não vêem e só os moradores da rua sabem que foi feita, mas que têm uma importância muito grande”, disse o engenheiro.
O recape continua nos próximos dias nas ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Coronel Cecílio Rocha e Coronel Alcântara.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.