Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 21/02/2008 16:27 | Autor: Dep.Comu.

Obras em cima e embaixo da terra em Jacarezinho

A prefeita Tina Toneti, os secretários de planejamento, Nelson Paulino, e desenvolvimento econômico, Nádia Cussolin, e o vereador Beto Rocha, estiveram visitando as obras de recape (recuperação de asfalto danificado através da aplicação de uma camada de massa asfáltica), na rua Quintino Bocaiúva e, pavimentação (colocação de asfalto em locais onde não havia) no conjunto Dom Pedro Filipack.

Na rua central foi aplicada uma massa asfáltica a quente, que segundo um dos engenheiros responsáveis pela obra da empresa Megapav, ganhadora da licitação, Samir Tauil, tem durabilidade média de 10 anos, enquanto o procedimento a frio tem durabilidade média de 5 anos.

Devido à estabilidade do tempo, sem chuvas, a rua João Candido Fortes deve ser finalizada até o final desta quinta-feira.

Enquanto uma equipe trabalha no centro, outra está no conjunto Dom Pedro Filipack, instalando galerias pluviais, que têm como finalidade impedir erosões, causadas pelo acúmulo de água, para posterior pavimentação. “Isso é a obra embaixo da terra, coisa que as pessoas não vêem e só os moradores da rua sabem que foi feita, mas que têm uma importância muito grande”, disse o engenheiro.

O recape continua nos próximos dias nas ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Coronel Cecílio Rocha e Coronel Alcântara.