O município de Jacarezinho enfrenta, há vários anos, um sério problema: asfalto danificado. Para conter ou amenizar a situação, estão sendo tomadas medidas rápidas e feitos investimentos emergenciais. A Prefeitura está realizando a pavimentação completa do bairro Dom Pedro Filipack, recapeando várias ruas de nossa cidade como a avenida Manoel Ribas, a rua Padre Mello e reprojetando outras que foram mal construídas, como a Av. Marciano de Barros onde não havia galeria de águas pluviais.
No entanto, as ações em andamento não são suficientes para impedir a degradação das nossas ruas, que têm o tempo útil de 10 a 15 anos e vieram a se tornar intransitáveis nesta administração. Por isso a prefeita Tina Toneti determinou a compra de uma usina de asfalto para agilizar os trabalhos de recuperação.
A instalação da usina de asfalto, no Centro de Eventos, está em fase final, mas as chuvas, naturais do mês de janeiro, colaboraram para acelerar o processo de danos no asfalto já deteriorado.
Sendo assim a prefeita Tina Toneti, reuniu em caráter de urgência sua equipe de obras para medidas rápidas e providências. Foi feita a compra de material asfáltico e a contratação de equipe de trabalho para realizar a operação tapa buracos em pontos críticos de Jacarezinho. Tão logo as chuvas parem, a empreiteira “Construtora Guerra” deve começar os trabalhos pelas ruas Av. Marciano Barros, em frente ao Tecpar; Rua São Paulo, saída para Cambará e Otaviano Toneti, na Vila Rosa, na sequência as demais ruas da cidade.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.