Desenvolvimento Urbano

 

Publicado em: 28/01/2008 15:41 | Autor: Dep.Comu.

Vila Rural Novo Texas ganha iluminação pública


Whatsapp

 

Já na rua São Paulo (Vila São Pedro) teve a substituição destas para as de sódio 250 Watts (lâmpadas especiais), nos 34 postes que vão do Ribeirão Ourinhos até a entrada do conjunto Silas Peixoto. Além das lâmpadas também foram trocadas as luminárias e os braços que as ligam aos postes, que passaram de 1 para 3 metros.

Segundo o eletricista Aparecido Antônio Alves, encarregado da manutenção da iluminação pública, essas novas lâmpadas têm uma “tecnologia mais nova”. “O benefício é que ela é mais durável e exige menos manutenção”, comentou Aparecido. Nesta região ainda será feita, posteriormente, uma segunda etapa do serviço contratado, que consiste na construção da rede de alta e baixa tensão.

A equipe da Prolux, ganhadora da licitação, também vai trabalhar na BR 153 (no trecho da Cargil até a entrada do Bairro Aeroporto) instalando postes de metal com lâmpadas de sódio 400 Watts – mais potentes por se tratar de uma rodovia, e na rua Dois de Abril, na instalação de cinco postes com lâmpadas comuns.

 

Vandalismo

 

O maior motivo de manutenção na iluminação pública é o reparo de estragos causados por vândalos. Segundo Aparecido, existem locais onde são feitas trocas semanais de lâmpadas. “O vandalismo dá um prejuízo muito grande porque além da lâmpada muitas vezes é quebrado todo o circuito que acende a luz. Cada manutenção dessa custa em torno de R$ 200”, alertou ele.

Dados do departamento de obras totalizam em 100 o número de lâmpadas trocadas por mês, entre mercúrio e sódio, cuja troca é motivada por atos de vandalismo.

 

Serviço

 

O telefone da Prefeitura para manutenção de postes é 3911-3102 ou 3525-8132. Antes de ligar, anote o número do poste para facilitar o serviço da equipe.

Postes com lâmpadas de mercúrio 80 são de responsabilidade da CPFL. Qualquer reclamação deve ser feita através do telefone da empresa 0800 7722 196