Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 22/01/2008 09:39 | Autor: Dep. Comunicação

Igreja se une à Prefeitura para finalização das obras do Santuário de Schoenstatt

Para informações atualizadas da inauguração do Santuário, acesse:www.jacarezinho18deoutubro.com.br

Uma comissão liderada pelo Reitor do Seminário de Filosofia Rainha da Paz e Padre Assistente da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Jacarezinho , Padre Celso Miheli, esteve reunida nesta segunda-feira, 21, com os secretários municipais de administração, Nelson Paulino Leite Junior, e Desenvolvimento Econômico, Nádia Jaqueline Cussolin, para pedir apoio da Prefeitura à inauguração do Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Jacarezinho.

Para o evento, que se realizará em 18 de outubro, são esperadas 15 mil pessoas. Virão romeiros dos outros 21 santuários do Brasil e delegações de toda América Latina e Alemanha.

A pedra fundamental do complexo do santuário em Jacarezinho, 22º do Brasil, foi erguida em 2000. Para a Igreja trata-se da realização de um sonho de mais de 70 anos. “As irmãs pioneiras chegaram ao município em 1935 e desde aquela época sonharam com a construção deste Santuário. Trata-se da realização de um sonho de 73 anos”, ressaltou Padre Micheli.

A presença do padre Antonio Maria não está confirmada para a data, mas segundo a comissão ele será o responsável pela elaboração do hino deste santuário.

A maior contribuição da Prefeitura estaria na organização da logística, e na viabilização do caminho até o Santuário, localizado nas proximidades do Jardim Panorama. A secretária de desenvolvimento econômico, Nádia Cussolin, sugeriu a criação de uma comissão interna da prefeitura para acompanhamento das obras e o secretário de administração, Nelson Leite, afirmou a importância desta obra para a unir a comunidade. “Um projeto como esse a Prefeitura só pode se associar e colocar à disposição todos os recursos que puderem contribuir para o êxito deste trabalho”.

O Santuário

As delegações que virão a Jacarezinho no dia 18 de outubro estarão compostas por romeiros que buscam no santuário as três graças. Graça do abrigo espiritual que segundo a carta da comissão significa a sensação de nos sentirmos acolhidos, amados e abrigados por Maria e Jesus; graça da transformação interior que seria o poder transformador da força amorosa da Mãe à medida que colaboramos com Ela tendo assim a formação de um “homem novo” para a sociedade e a graça da fecundidade que seria a graça de ter êxito em tudo que inicia.

A inauguração de um santuário, como o de Jacarezinho, em Belo Horizonte levou 30 mil romeiros até este município.